El Hyundai Ioniq 5 N recorrió 10.000 km en Nürburgring

O Hyundai Ioniq 5 N entrou no último trecho de seu intenso programa de desenvolvimento, no qual os testadores o submeteram a 10.000 km de corrida em Nurburgring. Isso é muito de Nurburgring; cerca de 480 voltas por nossa conta.

Na verdade, ele foi enviado de volta para outro teste de 10.000 km, a fim de dar às atualizações do carro um treino o mais completo possível antes da grande revelação do carro em Goodwood FoS em 13 de julho. O que esperar desse veículo?

Mudanças no Hyundai Ioniq 5 N:

Hyundai Ioniq 5 N percorreu 10.000 km em Nurburgring

Ver más: Nissan Leaf 2024 avança com um preço mais alto

Muita coisa mudou em relação ao Ioniq 5 padrão: aquele rosto bonito foi esculpido para acomodar uma grande (e muito necessária) grade, alimentando o ar em um radiador mais eficiente. Enquanto isso, mais foco foi colocado no sistema de pré-condicionamento da bateria: dois modos (Arrastar e Rastrear) aquecerão ou resfriarão as células para desempenho máximo imediato em linha reta ou alcance máximo de corrida.

O Ioniq 5 N também recebe discos de freio maiores (400 mm, já que você pergunta) feitos de um material leve, mas não especificado. Eles entram em ação após a regeneração, que é capaz de uma força de parada de 0,6G por conta própria. Hyundai afirma que é uma figura líder da indústria.

O chefe da marca N também falou sobre o assunto:

“O Nürburgring é onde cada modelo N é aprimorado ao enésimo grau, então nosso primeiro modelo N totalmente elétrico de alto desempenho também deve provar seu valor aqui”, disse Till Wartenberg, chefe da marca N da Hyundai e do automobilismo. “O Ioniq 5 N acaba de completar seu teste de durabilidade de 10.000 km no Nordschleife, que é um marco importante que comprova a alta resistência e capacidade de pista do veículo. E, no entanto, acabamos de começar nosso segundo teste de 10.000 km para ultrapassar os limites do IONIQ 5 N.”

E preocupada com o fato de alguns motoristas ainda acharem que os EVs quentes são um pouco enfadonhos, a empresa introduziu recursos de não desempenho para tentar conquistar os que duvidam. Como tal, existe um sistema N e-Shift que imita o comportamento de um DCT de oito marchas, simulando os solavancos que você receberia se o carro realmente tivesse marchas, e o sistema de som de 10 alto-falantes reproduz diferentes temas de ruído para que você possa fingir que está está dirigindo de tudo, desde um turbo de 2,0 litros ou um caça a jato.

imagen de precarga
Cargando...