A Hyundai conquistou o Shanghai Auto Show com várias estreias, incluindo o Hyundai Elantra N. Seguindo os passos das versões regulares, o sedã esportivo começará a chegar às concessionárias em todo o mundo, e esperamos que não demore a chegar no Brasil.
Parecendo mais maduro do que nunca, o Hyundai Elantra N 2024 tem um rosto totalmente novo inspirado em alguns dos veículos modernos da empresa. Uma barra de luz de largura total decora a parte superior da grade, que ficou menor. A grade inferior é maior do que antes e as entradas laterais são novas. O mesmo vale para os faróis mais finos que se projetam menos nos para-lamas dianteiros.
Especificações para Hyundai Elantra N:
Ver más: Adeus ao Volkswagen Polo Trend: sai de linha logo em breve
As mudanças na traseira são mais discretas, mas ainda incluem o para-choque e o difusor. A grande asa ainda decora a tampa do porta-malas, que agora diz Elantra no meio, ao lado do emblema N do lado direito e abaixo o logotipo da empresa. A guarnição vermelha característica nas partes inferiores da carroceria foi revisada para a atualização no meio do ciclo e o carro em exibição no evento automotivo chinês anda com novas rodas que transmitem vibrações e calotas centrais esportivas da marca N.
Especificações para Hyundai Elantra:
Uma coisa que eles não mencionaram é o trem de força do Hyundai Elantra N 2024. No entanto, a unidade de quatro cilindros turbo de 2,0 litros provavelmente é herdada da iteração anterior do carro. O motor produz 276 hp (280 ps/206 kW) e 289 lb-ft (392 Nm) de torque no modelo atual, direcionando tudo para as rodas dianteiras por meio de um manual de seis marchas ou uma transmissão automática de dupla embreagem de oito marchas. Com este último, 0-100 km/h leva 5,3 segundos, e a versão de três pedais é meio segundo mais lenta. A velocidade máxima é de 250 km/h em ambos.
Além do Elantra N com facelift, a Hyundai também lançou um novo crossover compacto destinado à China. Chamado de Mufasa, ele também está sob os holofotes no Salão do Automóvel de Xangai. Ele ostenta o design típico da empresa por dentro e por fora e tem 4.475 mm (176,2 pol.) De comprimento, 1.850 mm (72,8 pol.) De largura e 1.665 mm (65,6 pol.) De altura, com uma distância entre eixos de 2.680 mm (105,5 pol.). Isso o torna um pouco mais curto, mais estreito e mais alto que o Hyundai Tucson de última geração, compartilhando o mesmo comprimento de distância entre eixos. A Hyundai diz que a capacidade de carga é “a melhor da categoria” com 450 litros.
Quando o facelifting chega ao Brasil:
Alguns dos destaques do Mufasa incluem a configuração de tela dupla de 12,3 polegadas, sistema de purificação de ar, base de carregamento sem fio, porta traseira elétrica, chave Bluetooth e um monte de equipamentos de segurança. Desde o assistente de prevenção de colisão frontal com conversão de junção até o assistente de prevenção de colisão de ponto cego, assistência de condução em rodovia e controle de cruzeiro inteligente baseado em navegação, tudo está incluído. Em termos de potência, o novo crossover da Hyundai destinado exclusivamente à República Popular é oferecido com um único motor. O queimador de gasolina de 2,0 litros desenvolve 158 hp (160 ps/118 kW) e 142 lb-ft (193 Nm) de torque.
A Hyundai abrirá as carteiras de pedidos do Mufasa na China no primeiro semestre do ano, com entregas previstas para começar logo depois. Nenhum detalhe de preço foi anunciado no momento da redação deste artigo. Já o Elantra N, com facelift, será lançado no segundo semestre no país asiático, e é provável que, quando chegar às concessionárias no Brasil, seja um modelo 2024.