Honda CR-V 2024: modelo movido a hidrogênio será fabricado

O próximo carro de célula de combustível da Honda será baseado em seu popular SUV compacto, e você poderá reabastecê-lo com hidrogênio e conectá-lo para reabastecer a bateria. Esse é um grande passo do Honda CR-V 2024.

Honda CR-V 2024: modelo movido a hidrogênio será fabricado
A volta para ocupar o topo da gama

Ver más: Audi R8 não terá continuação depois de 2023

A Honda está dando outra chance ao veículo movido a hidrogênio com uma nova versão do popular crossover CR-V que será construído em Ohio a partir de 2024. Ele servirá como um substituto para o Clarity Fuel Cell, um sedã movido a hidrogênio oferecido na Califórnia de 2017 a 2020. Curiosamente, este novo modelo também oferecerá capacidade de plug-in para sua bateria para permitir que ela ofereça uma pequena quantidade de alcance apenas elétrico sem ter que depender de seu suprimento de hidrogênio.

Este veículo com célula de combustível se parecerá com o CR-V padrão por dentro e por fora, exceto por algumas pequenas diferenças visuais, como emblemas, acabamento e possivelmente faróis e lanternas traseiras diferentes. Os detalhes são escassos no novo trem de força, mas sabemos que ele usará uma nova unidade de força que é uma colaboração com a General Motors. Diz-se que esta unidade de célula de combustível, que essencialmente transforma o hidrogênio líquido em eletricidade para alimentar o motor elétrico, melhora o trem de força do antigo Clarity e também usa 80% menos platina do que antes.

Como no Clarity, a unidade de potência cabe inteiramente sob o capô, e o formato de SUV mais quadrado do CR-V também deve ajudar com a embalagem interna, o que significa que o layout interior espaçoso de cinco lugares do modelo a gás deve ser preservado. O tanque de hidrogênio será montado na parte traseira, no entanto, o que pode comprometer um pouco o espaço de carga.

O conceito de um veículo a hidrogênio plug-in é novo, e a Honda diz que isso permitirá que os proprietários carreguem o CR-V como um híbrido plug-in ou um EV para reabastecer a bateria do carro. Isso provavelmente não permitirá muito alcance de direção, já que os veículos com célula de combustível têm apenas pequenas baterias, mas pode oferecer um pouco mais de flexibilidade, pelo menos na cidade, se você precisar de um pouco de alcance extra em uma pitada ou para obter para um posto de abastecimento.

O CR-V com célula de combustível se juntará ao Toyota Mirai e ao Hyundai Nexo como os únicos veículos movidos a hidrogênio vendidos nos Estados Unidos. A Honda provavelmente divulgará mais informações e especificações ao longo do próximo ano, enquanto se prepara para iniciar a produção deste novo modelo em 2024. é esperado que o Honda CR-V 2024 desembarque no Brasil.

imagen de precarga
Cargando...