Honda: Compromisso com os carros elétricos os 3 próximos SUVs

En primer lugar, el honda revelou uma série de conceitos de alguns dos futuros membros da e:N Series, sua família de veículos movidos a bateria.

O grande alvo da Honda dos carros elétricos é a China. A marca japonesa tem visado o mercado líder mundial de carros movidos a bateria há algum tempo, como demonstrou no final de 2021, quando revelou lá sua nova família de veículos elétricos.

Nessa época, a Honda revelou a criação da série e:N junto com dois de seus membros: o e:NS1 e o e:NP1, dois SUVs elétricos derivados do HR-V. Então, no final do ano passado, revelou o conceito e:N2 no país asiático, enquanto agora, por ocasião do Shangai Motor Show 2023, a marca está mostrando ao mundo mais três conceitos.

Ver también: Renault Clio: Um carro popular que ainda resiste

Série Honda e:N: O que há de novo

Antes de tudo, a Honda revelou os conceitos e:NP2, e:NS2 e e:N SUV Prologue. Estes são três SUV, dois dos quais são vistos em forma de quase produção, com linhas afiadas e são uma evolução das ofertas atuais da marca na silhueta da moda.

O e:NP2 e e:NS2 parecem extremamente semelhantes, o que não é coincidência, como Honda repetiu a fórmula feita no e:NP1 e e:NS1: dois modelos baseados em um, cada um criado por um parceiro diferente da marca. Neste caso, GAC foi responsável pelo e:NP2, enquanto Donnfeng foi responsável pelo e:NS2.

Honda

As diferenças entre e:NP2 e e:NS2 estão em suas extremidades frontal e traseira, mais especificamente em seus conjuntos de luz e pára-choques. A silhueta é a mesma, com a linha do telhado apresentando uma grande janela traseira.

Diferente de seus irmãos é o e:N SUV Prologue, que se encontra em um estágio mais distante em seu caminho para a produção. Em termos de suas dimensões e forma de telhado (com uma linha de telhado mais reta). Poderia ser um antegosto de um modelo de sete lugares.

Portanto, todos os três futuros modelos da família e:N serão produzidos na plataforma e:N, que é exclusiva para veículos elétricos. Espera-se que eles iniciem a produção na China em 2024, quando também serão lançados na China.

Contudo, a Honda está implementando um plano para oferecer 10 novos modelos elétricos na China até 2027. Até 2035, espera-se que ofereça somente veículos elétricos na China.  Globalmente, a Honda espera vender modelos de combustão até 2040, e então focar na mobilidade elétrica.

Ver también: Renault Clio revela a reestilização, o último modelo?

imagen de precarga
Cargando...