A Hertz é uma das maiores empresas do mundo quando estamos falando sobre o aluguel de carros e no ano de 2023 a marca fez uma grande aquisição de carros elétricos. No entanto, por diversos motivos a marca optou por vender 20 mil desses veículos no começo de 2024. Sendo assim, vamos te explicar as possíveis causas dessa decisão.
Hertz toma prejuízo na venda de seus carros elétricos
O título acima pode parecer um pouco sensacionalista mas é exatamente o que está acontecendo com a gigante dos carros de aluguel. Ainda em 2023 a marca investiu pesado na compra de uma grande frota de carros elétricos vindos das fábricas da Tesla. No entanto, nesse começo de 2024 a marca anunciou a venda de 20 mil unidades dos seus veículos por conta de inúmeros motivos.
Primeiramente, a marca afirmou que a venda está acontecendo por conta do alto custo de manutenção que os veículos da Tesla estão oferecendo em sua vida útil. Segundo a marca, os carros alugados que sofrem alguma avaria passam por período muito caro e muito longo de manutenção até estarem disponíveis novamente para aluguel.
Em segundo lugar, muitos clientes estão reclamando da experiência na hora de alugar um carro assim nas lojas da marca. Segundos os clientes, os atendentes da empresa não receberam o treinamento correto para passar informações importantes sobre a recarga dos carros. Dessa forma, os clientes acabam pegando um veículo totalmente futurista mas sem saber coisas básicas do veículo.
A situação torna-se pior ainda para a empresa por conta do valor de revenda que esses veículos vão possuir. Atualmente o governo do EUA aprovaram incentivos para diminuir o preço dos elétricos após a compra da Hertz. Dessa forma, a empresa de aluguéis de carros pagou caro e agora precisa vender carros usados por um valor mais alto do que os novos que estão saindo das concessionárias.
Por fim, alguns especialistas creditam o problema aos carros da Tesla, mas ainda não está claro o real motivo da venda dos veículos. Mesmo assim, diversos modelos já foram vendidos.
Guia auto, tu mayor fuente de noticias sobre autos en internet.