O Startup GreenV oferecerá um curso gratuito para treinar pessoas de baixa renda em São Paulo para trabalhar na área de mobilidade elétrica. Os interessados devem participar do evento de apresentação no sábado 4, em Capão Redondo (Zona Sul de São Paulo), a partir das 14:00 horas.
Nesse dia, será apresentada a palestra “Introdução à eletromobilidade” e, em seguida, 30 pessoas serão selecionadas para um curso completo e gratuito sobre a instalação de aspectos de carga para carros elétricos. O programa tem uma carga de trabalho de 36 horas e as aulas serão ministradas durante 4 fins de semana, das 9h às 17h. As crianças acima de 16 anos têm a possibilidade de participar.
A mobilidade elétrica como integração social
Ao final do curso, os alunos que participarem de pelo menos 3 aulas e tiverem um desempenho preeminente de 90%, receberão um certificado de conclusão. Além disso, será aplicada uma avaliação final para verificar o que foi aprendido nas lições. O participante mais bem avaliado será convidado a ir à Loja Porsche, acompanhado de acessórios GreenV.
Chamado de “Corrente VerdeV”, o plano visa preparar indivíduos socialmente vulneráveis para entrar no mercado de trabalho com foco na mobilidade elétrica, que está crescendo cada vez mais no Brasil, como forma de criar renda e melhorar a vida de suas famílias.
Segundo o Greenv, a expectativa é encontrar pessoas interessadas em entrar no mercado de eletromobilidade e inseri-las nos programas de estágio da organização. O curso faz parte da Academia GreenV, um centro de aprendizado online dedicado à análise e treinamento do mercado de mobilidade elétrica.
52% dos clientes querem vender um carro elétrico
Embora a disposição do público para comprar tenha se aberto, a pesquisa adverte que as redes de cobrança continuam sendo um impedimento, tanto em termos de falta de disponibilidade quanto de lentidão. Estas são agora as principais preocupações dos consumidores, pois os obstáculos iniciais (preços altos e faixa baixa) continuam a ser superados pelo mercado.
Existem atualmente cerca de 16 milhões de carros elétricos em circulação no planeta. A porcentagem de tais veículos na estrada dobrou em 2021 em comparação com o ano anterior.
Outros dados da pesquisa mostram que a população continua fazendo menos viagens do que no período pré-epidêmico, com 11% menos viagens envolvidas com o trabalho e 8% menos viagens envolvidas com outros assuntos. Isto se deve, em certa medida, a uma maior adoção de políticas de home office. “O nível de recuperação em viagens relacionadas ao trabalho é desconhecido, já que o trabalho pendular parece estar em declínio secular graças ao trabalho híbrido”, observa o relatório. A pesquisa foi realizada entre 13.000 respondentes em 18 territórios.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles de 2023 en Internet.