Formula E pretende alterar pista em 2023 para evitar acidentes

Formula E: A pista que está situada na Excel Arena, na Inglaterra, que sedia Londres, penúltima fase da temporada de 2022, vai ter mudanças implementadas. Algumas mudanças estão com foco no campeonato atual e visando a temporada de 2023, uma das principais mudanças será o alargamento das pistas de corrida.

Uma parte da pista que, a pista em formato E, que está situado no segundo setor da pista vem recebendo inúmeras críticas após vários ocorridos e incidentes no local. E as punições que são distribuídas pelo contato dos pilotos. Com duas curvas extremamente estreitas e curtas, é esperado por muitos pilotos e telespectadores mudanças nessa área ainda neste ano, com intenção de tornar a  corrida mais fluida e menos perigosa.

E para o ano de 2023 foram esperadas inúmeras mudanças desde a inclusão dos carros Gen3, a novas regras da disputa. Os Carros Gen3 muito modernos e inovadores com design robusto e motor mais potente, trará grande adrenalina para as disputas tornando a mais competitiva e revolucionária.

Na pista da Formula E é esperado mudanças em sua curvatura e largura, tornando ela mais larga e menos estreita, a expectativa é que muitas das curvas fechadas sejam removidas e substituídas, e a pista se torne muito mais larga para uma disputa fluida e sem problemas.

Outro motivo para fazer algumas mudanças no layout é que os pilotos do grid continuam reclamando da dificuldade em gerenciar a energia devido à natureza do circuito. Alexander Sims da Mahindra foi um dos competidores que pediu para mudar o local.

“Livrar-se de dois ‘cotovelos’ extremamente fechados pode ser o primeiro passo na minha opinião”, disse ele ao The Race. “Porque sem estourar [os pneus], ​​é praticamente impossível passar por eles. Se você entrar, você não pode virar. Se você bater para fora, você não tem aderência, você só bate na parede”, lamentou.

Guía Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas

imagen de precarga
Cargando...