A versão de 200 cv com, versão nova micro-híbrida. Não pense que o Ford Puma ST acabou de passar por apenas uma reestilização porque não é esse o caso. O Puma ainda tem alguns meses antes de sair uma atualização do design e seu equipamento.
Hoje, a versão esportiva do SUV urbano está nas notícias porque vem expandindo seu alcance com a chegada de um novo motor que o torna muito interessante para aqueles que vivem em grandes centros populacionais.
Trata-se do motor 1.0 Ecoboost de três cilindros com 170 cv, hibridização leve e uma caixa automática Powershift de sete velocidades. Esta versão vai estar disponível juntamente com a versão existente de 200 cv.
“A equipe Ford Performance aproveitou toda sua experiência no desenvolvimento do Puma ST original para oferecer diversão de direção exclusiva ST sem perder a praticidade de nosso SUV compacto, e nossa nova derivada Powershift é ainda mais versátil.
Estamos usando tecnologia híbrida suave de 48 volts não apenas para melhorar a eficiência. Mas também para melhorar a potência de pico e o torque”, disse Stefan Muenzinger, gerente de desempenho da Ford.
Ver también: Shenlan S7, o primeiro SUV da Huawei
O que há de diferente nisso?
O Ford Puma ST 1.0 Ecoboost tem a mesma sintonia que seu irmão mais velho de 200 cv. Ou seja, ele compartilha as barras reforçadas anti-rolamento (24 mm no eixo dianteiro e 28 mm na traseira) e a suspensão. Com os amortecedores reforçados Hitachi de dois tubos.
Também são comuns os freios (os discos dianteiros têm um diâmetro de 325 milímetros e os discos traseiros 271 milímetros). A linha de escape e a direção, cuja relação é 11,4:1, 25% mais precisa do que a Puma padrão.
A principal diferença está nos 30 cavalos a menos, na micro-hibridação de 48V que lhe dá o selo Eco, e na caixa de câmbio de embreagem dupla. Isto se traduz em um ganho de peso de cerca de 50 quilos e, como de costume, uma ligeira perda de desempenho.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.