O Ford Mustang de sétima geração é provavelmente o último com energia ICE antes de se tornar elétrico. E a montadora está lucrando com isso, apresentando cada vez mais versões de estrada e de corrida. Afinal, é a primeira vez em mais de 21 anos que o muscle car recebe uma série de performance. O Ford Mustang Dark Horse é o primeiro novo nome de desempenho que a empresa criou desde que o Mustang Bullitt foi lançado em 2001 com um motor V8 de 4,6 litros.
Mais de duas décadas depois, o Dark Horse é movido por um V8 de 5,0 litros modificado que oferece 500 cavalos de potência e é acoplado a uma transmissão manual TREMEC, enquanto o automático de dez marchas com paddle shifters no volante está disponível como uma opção.
O que sabemos sobre o Ford Mustang Dark Horse R:
Ver más: Peugeot 208 y el e-208: lavado de cara inspirado en los hipercoches
O Dark Horse R que a Ford está provocando agora é apenas uma das versões baseadas no S650 Mustang, que sustenta os carros de rua e de corrida. Os clientes podem encomendar uma versão EcoBoost, o GT e o Dark Horse, tanto na versão fastback quanto na forma conversível. Enquanto isso, há nada menos que seis variantes apenas de pista, competindo no GT3, GT4, NASCAR e NHRA Factory. A Ford criou o Dark Horse S, uma variante que a empresa chama de “para o entusiasta do track day de fim de semana”. E agora vem o Dark Horse R, sem nenhum deles rodando em vias públicas.
A Ford lançou o primeiro teaser do Mustang Dark Horse R em setembro de 2022. Agora eles postaram um esboço de design na nova plataforma de mídia social Threads, escrevendo “Threads viram primeiro!” Na verdade, foi a única plataforma onde eles o compartilharam.
Especificações para o modelo:
O R transporta as capacidades do S, ambos baseados no Dark Horse legalizado nas ruas. Ele terá uma gaiola de segurança compatível com os regulamentos da FIA, assento de corrida, cinto de segurança de cinco pontos e volante de liberação rápida. O carro será equipado com um sistema de supressão de incêndio e um interruptor que desliga todos os componentes eletrônicos em caso de colisão ou pane.
Haverá uma penal central que permite o controle dos faróis, limpadores e espelhos. Um assento de passageiro opcional pode ser adicionado a bordo. O R, assim como o S, virá com ganchos de reboque dianteiros e traseiros, pinos de capô, um sistema de escapamento modificado, freios atualizados e uma enorme asa traseira ajustável. O carro vai correr usando rodas Ford Performance Parts.