Ferrari SF90 XX Stradale e Spider de 1.015 cv chegaram

A famosa série de carros Ferrari SF90 XX sempre foi amarrada a uma pista de corrida. Pela primeira vez, a Ferrari revelou um par de palavrões que são legais na estrada.

Bem-vindos, todos, à dupla deliciosamente perturbada da Ferrari SF90 XX Stradale e da Ferrari SF90 XX Spider. Em uma equipe da qual a Marvel se orgulharia, Maranello combinou os mundos de seus carros da Série Especial e do programa XX por razões que é melhor deixar inexploradas.

Especificações para Ferrari SF90 XX:

Ferrari SF90 XX Stradale e Spider de 1.015 cv chegaram

Ver más: Toyota Hilux 2024 ganhará uma opção híbrida

O que podemos explorar são os lugares onde a Ferrari se aventurou para extrair ainda mais magia do já extremo SF90 ‘regular’. O hercúleo V8 turbo de 3,9 litros desse carro foi o ponto de partida e, para a aplicação do XX, beneficia-se de dutos de entrada e exaustão polidos, cócegas na taxa de compressão por meio de novos pistões e “usinagem específica da câmara de combustão”. Fomos informados de que a Ferrari descartou o sistema de ar secundário, que cortou 3,5 kg de massa do motor.

Portanto, é mais leve e mais barulhento também, explicando a Ferrari como “uma explosão maravilhosamente rica do som icônico do Ferrari V8”. O tubo do plenum de admissão foi redesenhado e reposicionado.

Os três motores elétricos (um entre o motor e a caixa, dois no eixo dianteiro) recebem um aumento de potência por meio da “lógica patenteada de dinâmica do veículo extra boost” da Ferrari. Porém, se a fúria de um 1.015bhp combinado parece um pouco XX. A Ferrari nos garante que ambos os SF90 XXs percorrerão cerca de 24 km apenas com e-power, até 135 km/h. Ah, e há um novo mapeamento da caixa de câmbio para o câmbio de oito marchas, extraído do Daytona SP3, que também promete melhor ruído de ultrapassagem.

Vamos falar de aero? Teus olhos confirmarão o trabalho que foi colocado sobre o poderoso XX, e a manchete é “uma volta palpavelmente mais rápida em Fiorano”. Esse tempo ainda não foi confirmado, mas será alcançado por meio do downforce do SF90 XX, o dobro do carro normal.

Literalmente do zero, a Ferrari ajustou a parte inferior da carroceria, as persianas laterais e instalou um novo divisor dianteiro maior e um difusor mais largo, um par de ‘dutos S’ no capô e dutos soprados no para-choque. A própria carroceria exibe orgulhosamente seu pedigree de corrida, dizem, com uma redefinição sutil, mas perceptível, do design original de Flavio Manzoni.

imagen de precarga
Cargando...