Ferrari e Lamborghini registraram lucros recordes

O primeiro trimestre para Ferrari e Lamborghini foi espetacular, com um crescimento de quase 23% em relação a 2022.

Os últimos anos têm sido difíceis para o setor automotivo, mas as marcas de luxo têm vivido uma realidade paralela. Enquanto as marcas generalistas registraram quedas na produção e nas vendas, as marcas mais exclusivas melhoraram seus números e margens de lucro. O primeiro trimestre para a Lamborghini e a Ferrari foi recorde, e será ainda mais até junho, especialmente no caso da Ferrari.

Confira Também: Novo Honda e:Ny1, um SUV totalmente elétrico de 200 cv

Ferrari e Lamborghini registraram lucros recordes

A Ferrari teve uma receita de 537 milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, um aumento de 27% nos lucros. O principal motivo é um aumento nas entregas de veículos, com 3.567 unidades. Isso representa quase 10% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Os modelos que lideraram a empresa foram o Portofino M, o 296 GTB e o 812 Competizione. A ausência da Ferrari Purosangue, o primeiro SUV da marca, pode chamar a atenção, mas o motivo é que, embora tenha sido anunciada em setembro de 2022, as entregas só começaram no segundo trimestre deste ano. Assim, espera-se que os dados a serem coletados em junho sejam ainda melhores.

De fato, apenas dois meses após sua revelação, a empresa italiana parou de receber pedidos do PuroSangue devido à alta demanda. Agora, ela vai reabri-los, mas já comunicou que os clientes que fizerem o pedido terão que esperar até pelo menos 2026.

Apesar do alto nível de interesse, a Ferrari quer manter seu selo de marca exclusiva e confirmou que em nenhum momento o Purosangue excederá 20% de seus registros.

Ferrari e Lamborghini

Lamborghini em ascensão

A Lamborghini também segue tendo sucesso. Nos últimos anos, seus números de vendas e receita bateram recorde após recorde.

A empresa fechou o primeiro trimestre de 2023 com os melhores resultados de sua história em termos de receita e lucratividade: movimentou 728 milhões de dólares, 22,8% a mais do que no mesmo período de 2022.

Ela entregou 2.623 carros, o maior número de sua história, 84 a mais do que no primeiro trimestre do ano passado. Mais uma vez, o Lamborghini Urus foi o modelo mais vendido, com 1.599 unidades. Atrás dele estão o Huracán, que está esgotado até o final da produção, e o Aventador.

Contudo, a Lamborghini também anunciou que tem uma carteira de pedidos que quase cobre a produção para 2024.

“2023 entrará para a história da Lamborghini como um período histórico, e começar nosso ano de aniversário com esses números só pode ser motivo de orgulho”, disse Stephan Winkelmann, presidente da marca italiana.

Confira Também: O novo Range Rover Sport SV se destaca nos testes finais em Nürburgring 

imagen de precarga
Cargando...