Os tempos estão mudando na Aston Martin. A Scuderia vem com tudo com seu novo carro de F1 de 2023. A maquina foi revelada na nova fábrica da equipe e com outro piloto multicampeão mundial instalado em sua formação. Nada mais, nada menos que Fernando Alonso.
Ver más: Jiangnan U2: Um EV inspirado no Suzuki Alto dos anos 80
Sim, Fernando Alonso está vestindo o verde da Aston Martin nesta temporada, tendo chocado o mundo da F1. Ao anunciar sua saída da Alpine para substituir o aposentado Sebastian Vettel.
A evolução do carro de Fernando Alonso:
A Aston diz que o AMR23 é uma evolução do carro do ano passado, com o diretor técnico Dan Fallows dizendo que eles “melhoraram em todas as áreas críticas”. Ele continuou: “Ele otimiza as soluções que sentimos que nos ofereceriam o melhor desempenho e incorpora a visão conjunta que adotamos e construímos juntos nos últimos meses”.
Além de aumentar a altura mínima em 15 mm a pedido da FIA e espelhos retrovisores maiores introduzidos para melhorar a visibilidade, a equipe diz que suas principais áreas de foco foram a asa dianteira, sidepods, tampa do motor e entrada do aro.
“Eu sempre disse que podia ver a ambição que brilha na AMF1”, disse Alonso. “E, ao lançarmos o carro nesta nova fábrica, acho que todos podem ver a escala de ambição e determinação no coração desta organização.”
“Igualmente importante é o carro, e o AMR23 parece incrivelmente bem embalado e altamente eficiente. Fiquei agradavelmente surpreso quando experimentei o carro do ano passado pela primeira vez e acho que há muito desempenho que podemos desbloquear juntos. Mal posso esperar para começar.”
Stroll empolgado para trabalhar com novo companheiro
Enquanto isso, Lance Stroll que, para aqueles de vocês que foram enviados para uma ilha remota até recentemente, é filho do dono da equipe Lawrence, disse que estava “muito ansioso” para trabalhar com seu novo companheiro de equipe. “Sempre me dei muito bem com ele e será fantástico correr ao lado dele.”
Ele acrescentou: “Olhando para o AMR23, posso ver muitas ideias novas e algum trabalho agressivo em torno da embalagem e da aerodinâmica que devem realmente nos ajudar à medida que avançamos para o segundo ano dessas novas regras”.
Enquanto os fãs da F1 em todo o mundo esperam para ver como o relacionamento de Alonso e Stroll evolui (ou se a forma do passado capitula), a equipe tem Felipe Drugovich e o ex-piloto da McLaren Stoffel Vandoorne operando como pilotos de teste e reservas. Enquanto isso, Pedro de la Rosa e Jess Hawkins continuam em funções de embaixador.