Há rumores de que três equipes se aproximaram da FIA em relação à aliança entre as equipes Ferrari e Haas. O assunto da aliança Ferrari e Haas foi trazido de volta ao foco após o excelente início de temporada da Haas.
Tendo sido o marcador perene na temporada passada, a equipe de Guenther Steiner agora é consistentemente desafiadora por pontos e parece ter mais velocidade em linha reta do que a Mercedes.
Dado esse aumento no desempenho, que ocorreu em paralelo com a própria melhoria da Ferrari, foram novamente levantadas questões sobre quanta informação é compartilhada entre as duas equipes, especialmente com a semelhança entre o design dos carros.
Não se sabe quais três equipes supostamente entraram em contato com a FIA, mas de acordo com a Auto Motor und Sport, McLaren, Aston Martin, Alpine e Mercedes são os principais suspeitos para escolha.
Embora existam explicações lógicas para a melhoria da Haas, como o aumento do tempo no túnel de vento e o sacrifício da temporada de 2021 para se concentrar nos novos regulamentos, as equipes continuam tendo suas dúvidas.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, levantou a comparação entre essa situação e quando a Aston Martin, então conhecida como Racing Point, usou o túnel de vento da Mercedes.
“Acho que precisa de reforma”, disse ele sobre as regras de cooperação da equipe “porque queremos evitar esse tipo de discussão que temos agora, a polêmica nos últimos dias ou nas últimas semanas”.
“Todo mundo merece ter um bom desempenho, e as pessoas devem receber crédito quando fizerem um bom trabalho. Mas alguns dos saltos de emprego ou saltos de entidade nas mesmas instalações estão apenas criando argumentos que não são necessários para o esporte. Então, definitivamente para nós, você sabe, temos Aston Martin no túnel de vento que tínhamos há dois anos. Uma grande tempestade sobre isso. Temos lidado com eles com a máxima diligência”.
guía automática, tu mayor fuente de noticias de F1 en Internet