Muitos pilotos de Fórmula 1 criticaram o novo circuito de Miami em seu grande prêmio inaugural. O problema do asfalto se tornou o grande foco.
A superfície única não fez com que os pilotos falassem muito bem dela, com alguns afirmando que a corrida sofria com ele porque o exterior da pista estava fora dos limites, negando a possibilidade de ultrapassar.
Mas embora as coisas estivessem longe do ideal, e sem dúvida serão buscadas melhorias para o retorno da Fórmula 1 no próximo ano, o teste não foi tão ruim quanto alguns motoristas pensavam.
Na verdade, Fernando Alonso notou que havia mais aderência do que o esperado na parte externa da primeira curva durante o Desfile dos Motoristas, algo que ele aproveitou para ganhar posições no início. Mais tarde, Charles Leclerc ficou surpreso que Max Verstappen tenha conseguido frear tão bem quando o motorista da Red Bull assumiu a liderança.
Problema do Asfalto na Fórmula 1 em Miami
O que impressionou a muitos foi que outros circuitos novos para o Grand Circus, como o Jeddah, tiveram asfalto mais aderente e sem problemas em suas estréias. No entanto, é preciso ter cuidado com as comparações, pois a Arábia Saudita foi uma corrida noturna, realizada em condições mais frias, o que proporciona melhor aderência.
As temperaturas em Miami foram mais altas do que as observadas até agora nesta temporada, portanto a sensação para os motoristas seria diferente. Durante todo o fim de semana, surgiu a questão de por que os americanos não haviam utilizado os mesmos materiais de construção que em outros lugares.
A questão foi agravada quando algum trabalho teve que ser feito para reformular a pista antes do início da ação na sexta-feira. O dano foi causado pela máquina usada para limpar o betume na pista, que foi colocada no lugar errado e deixou cair fluido hidráulico sobre a pista.
Isto causou o rompimento do asfalto quando os carros passaram pela primeira vez, mas foi algo que teria acontecido em qualquer outro local com o mesmo incidente.
guía automática, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula 1 da internet