Um fã da Fórmula 1, mas também um entusiasta do meio ambiente, apoiar a Fórmula E faz sentido para Ellie Goulding.
Embora a cantora-compositora britânica tenha sido apresentada ao automobilismo através da versão a gasolina, o aspecto ambiental da Fórmula E a torna “muito mais legal”, diz ela.
“Os carros são incríveis, ao observar como são feitos, ao observar o artesanato, o trabalho que entra neles, a tecnologia, as equipes”, disse Goulding ao Supercharged da CNN na ePrix de Marrakech, no Marrocos.
“Eles estão tornando tudo legal e deveria ser e é por isso que estou aqui”. Quero mostrar aos meus fãs mais jovens que este é o futuro”, acrescentou Goulding, que enquanto estava em Marrakech também participou de uma Fórmula E Mad Hatters Moroccan Tea Party em celebração à ePrix do país no Hotel Amanjena.
Ellie Goulding usando sua influência
Goulding tem três singles britânicos número um e dois álbuns em seu crédito. Seu sucesso “Love me like you do” já teve mais de 2,1 bilhões de visualizações no YouTube, enquanto mais de 40 músicas que ela produziu ou apresentou ultrapassaram 10 milhões de visualizações.
A superestrela global também está usando o alcance de suas plataformas sociais – ela tem mais de 20 milhões de seguidores combinados no Twitter e Instagram – para promover suas esperanças de um planeta mais verde.
E como resultado de suas publicações regulares na mídia social sobre a mudança climática, ela foi assinada como Embaixadora da Boa Vontade Global para o Meio Ambiente das Nações Unidas.
“Fui abordada pela ONU alguns anos atrás porque eu estava postando muito conteúdo sobre o meio ambiente, sobre como eu estava preocupada com a poluição plástica, sobre a mudança climática, sobre o fato de que meu país, o Reino Unido, eu não pensava, estava fazendo o suficiente para contrariar”, disse ela.
A Fórmula E é basicamente o futuro
A partir de uma ideia rabiscada nas costas de um guardanapo em um restaurante em Paris em 2011, a Fórmula E se tornou um dos esportes que mais cresce.
Inicialmente uma competição de 10 equipes e 11 corridas em sua primeira temporada, expandiu-se para incorporar novos territórios e novos fabricantes nos seis anos seguintes.
E com os elogios de seu reduzido impacto ambiental em comparação com a F1, Goulding acredita que a série de corridas elétricas tem muito espaço para crescer.
guía automática, tu mayor fuente de noticias sobre Fórmula E en Internet