“Electric AI Canvas”: Animações criadas por IA no novo i5 EV

Todo mundo está falando sobre IA hoje em dia, seja ChatGPT, integração de inteligência artificial em veículos ou arte criada por IA. Acompanhando as tendências atuais, a BMW apresentará “The Electric AI Canvas”, com o novo BMW i5 totalmente elétrico em destaque, na Art Basel em Basel 2023.

Art Basel é uma mostra internacional de arte moderna e contemporânea que reúne 284 galerias e mais de 4.000 artistas de todo o mundo. A edição de 2023 acontecerá em Basel, na Suíça, de 12 a 18 de junho.

“Electric AI Canvas” é o futuro:

"Electric AI Canvas": Animações criadas por IA projetadas no novo i5 EV

Ver más: Avaliação: Jeep Renegade Trailhawk T270 4×4

“The Electric AI Canvas” é uma extensão do trabalho totalmente virtual “The Ultimate AI Masterpiece”. O BMW i5 será transformado em uma tela dinâmica de arte generativa, apresentando obras dos artistas contemporâneos Kohei Nawa, Erin N. Mack, Koo Jiyoon, Esther Mahlangu e Bin Woo Hyuk. Além de expor o trabalho, a BMW também atuará como parceira global do evento, oferecendo serviço de carros VIP.

Em colaboração com os tecnólogos criativos Nathan Shipley e Gary Yeh, as animações personalizadas geradas por inteligência são desenvolvidas utilizando modelos de IA treinados em um conjunto de dados com curadoria de trabalhos de renomados artistas contemporâneos. Você pode se perguntar: “Mas como a IA realmente sabe o que criar?” Bem, a tecnologia é construída sobre um modelo fundamental treinado a partir de mais de 50.000 imagens abrangendo 900 anos de história da arte. Novas animações abstratas são geradas com base em estilos aprendidos da arte contemporânea e clássica. Eles são então projetados no BMW i5.

Para “The Electric AI Canvas”, a arquitetura AI da Nvidia, StyleGAN, foi usada para evocar vários estilos artísticos e criar animações abstratas em evolução. Depois de treinar um modelo básico para representar a arte em geral, o StyleGAN foi treinado com base nas obras dos artistas contemporâneos participantes. Dado que a IA na criação de arte gerou polêmica, essa abordagem mostra como a tecnologia pode apoiar artistas e ampliar suas visões artísticas. Além disso, Nathan Shipley explicou que eles queriam explorar como os resultados mudam quando diferentes parâmetros dos algoritmos são alterados.

Uma oportunidade emocionante:

Gary Yeh explicou que o meio de arte digital é frequentemente desconectado do mundo físico pela natureza, e a mostra de arte é uma oportunidade emocionante para os visitantes experimentarem a arte digital por meio de animações que se desenrolam diante de seus olhos. Os espelhos amplificam e refletem as animações, imergindo ainda mais o espectador na experiência.

Além de promover o novo i5 EV, esta exposição continua o envolvimento da montadora alemã em diálogos cruciais sobre tecnologia e arte na era da IA e como a IA pode servir como uma ferramenta criativa. Além disso, “The Electric AI Canvas” é uma prova da dedicação da BMW à tecnologia e sustentabilidade centradas no ser humano.

imagen de precarga
Cargando...