Não é raro que os fabricantes de carros e motos trabalhem juntos. Ambos têm muito em comum, pois seu trabalho é criar veículos que transmitem, independentemente de terem quatro ou duas rodas. Ainda mais se eles pertencem ao mesmo grupo empresarial, como é o caso do exemplo que estamos apresentando hoje. A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é uma moto esportiva que combina os valores das duas marcas italianas sob o Grupo Volkswagen.
O que eles fizeram essencialmente foi pegar a última versão do Ducati Panigale V4 S e criar uma edição especial que é claramente inspirada pelo Lamborghini Huracán STO. A variante mais orientada para o desempenho do coupé é um verdadeiro representante das sensações de condução esportiva, e é isso que esta motocicleta pretende replicar. Trata-se de um modelo verdadeiramente exclusivo que será produzido em uma série numerada limitada a 630+63 unidades, com entregas programadas para abril de 2023.
Ducati Streetfighter V4 Lamborghini
Antes de tudo, o Streetfighter V4 Lamborghini recebe uma série de modificações estéticas realizadas pelo Centro Stile Ducati. Estes incluem a maioria das partes da carenagem, com o para-lamas dianteiro, tampa de abastecimento de combustível, quilha e cauda nas linhas do Huracán STO. Também são novos os extratores de grelha, ventiladores de ar e entradas de ar. As peças de fibra de carbono têm o mesmo acabamento que no carro e as rodas forjadas de porca simples são específicas para esta moto. Até a sela se assemelha aos assentos.
Não esqueçamos que dissemos que 630+63 unidades desta bicicleta serão produzidas. Portanto, a explicação é que haverá 630 exemplos no próprio esquema de cores da Huracán STO Verde Citrea e Arancio Dac. No tom contrastante estão alguns detalhes e as pinças de freio, enquanto o garfo está em preto. Entretanto, com também 63 unidades “Speciale Clienti” que só podem ser dos clientes Lamborghini. Eles poderão escolher a moto para combinar com seu carro.
Este modelo utiliza o mesmo motor de 1,03 cc que o Desmosedici Stradale e produz 208 cv. Vem com suspensão semi-ativa Öhlins Smart EC 2.0, um sistema de freio Brembo com pinças Stylema e discos de 330 mm. Com um peso de 197,5 kg, promete um desempenho muito alto. Contudo, será também seu preço, que ainda não foi dito.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.