Dodge está fazendo um movimento incrível. É a última vez que o Dodge Challenger e o Charger recebem edições Mopar. Apenas 220 de cada um serão construídos para o mercado norte-americano. E você pode ter um da cor que quiser, desde que seja preto.
A montadora simplesmente chama os dois modelos de edição especial Mopar ’23 Dodge Challenger e Charger. E eles são os últimos a receber o motor HEMI V8.
Especificações para Dodge Charger e Challenger Mopar:
Ver más: Kia Sportage 2024: Edição Especial do 30º Aniversário
Com base no acabamento R/T Scat Pack Widebody e alimentado pelo HEMI de 6,4 litros, eles passaram apenas por cirurgia plástica, sem nenhuma interferência na saída.
Isso significa que a usina ainda é avaliada em 485 cavalos de potência naturalmente aspirados. É acoplado a uma caixa manual de seis marchas, padrão no Challenger, enquanto a transmissão automática de oito marchas vem para um dinheiro extra. O Charger só recebe a caixa automática de oito marchas.
Os modelos recebem a suspensão de competição Widebody ajustada para SRT com amortecimento adaptativo de três modos Bilstein, bem como freios Brembo com seis pistões na frente e quatro pistões na traseira. Enquanto isso, as pinças exibem um tom azul Mopar em vez do preto Dodge padrão. Os carros rodam com rodas exclusivas de alumínio forjado Carbon Black de 20 polegadas com pneus de desempenho de verão 305/35 Pirelli P Zero, alojados por para-lamas widebody na cor da carroceria.
As duas edições limitadas são facilmente reconhecíveis. Gráficos exclusivos em preto fosco e listras Mopar Blue aparecem no capô, teto e tampa do deck, combinando com o emblema na grade do radiador e nas pinças de freio. Pela primeira vez, um recurso exclusivo dos modelos de edição especial é o spoiler de fibra de carbono.
A marca Mopar também está visível nos tapetes e no painel de instrumentos. Acentos de fibra de carbono e um forro de camurça em preto são trazidos a bordo pelo Carbon Suede Interior Package. Há também um volante aquecido, de fundo plano e revestido em couro, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, pedais brilhantes e um painel de painel costurado premium.
Quando será lançado?
Apenas 440 desses carros verão a luz do dia, 220 de cada. 200 serão para o mercado americano, enquanto os clientes canadenses receberão 20. Todos eles serão Pitch Black Clear Coat e estarão disponíveis por R$ 18.929,56 a mais em comparação com o preço do Charger e Challenger Scat Pack Widebody 2023.
A produção está prevista para setembro e as primeiras entregas estão previstas para outubro. Não vai demorar muito até que eles terminem. O Dodge Charger e o Challenger serão lançados em dezembro. Portanto, a contagem regressiva final já começou.