O diretor administrativo da Audi Sport GmbH, Sebastian Grams, revelou novos detalhes sobre a futura linha de produtos da empresa. Embora possamos esperar crossovers RS adicionais no futuro, nem todos os modelos receberão o tratamento de alto desempenho. Confira o treco da entrevista do chefe da Audi Sport.
Chefe da Audi Sport fala sobre o futuro da Audi
Ver más: Volvo C40 2023
Grams disse que “trará mais modelos de SUV no segmento RS e também no mundo elétrico”. Embora a empresa já ofereça alguns crossovers RS (incluindo o RS Q3, RS Q3 Sportback e RS Q8) ainda há muito espaço para mais.
O diretor não entrou em detalhes, mas não ficaríamos surpresos se a empresa eventualmente oferecesse um RS Q5. Audi está estranhamente ausente no segmento, que é dominado pelo BMW X3 M e Mercedes-AMG GLC 63. Fotógrafos espiões também tiraram um RS Q6 e-tron e podemos esperar RS EVs adicionais no futuro.
Enquanto novas variantes RS estão chegando, Grams disse que não quer “inflação RS” e observou que nem todo modelo deve oferecer uma variante RS. Como resultado, alguns modelos como o Q7 podem permanecer limitados a uma variante S.
Grams também falou sobre a possibilidade de sucessores de R8 e TT. Ele observou que um novo R8 é seu “maior desejo”, mas disse que a empresa tem “muitas tarefas a cumprir em diferentes campos” e “não pode decidir essas coisas sozinho”. Grams também foi tímido em um novo TT, pois disse que depende da “estratégia de plataforma do futuro”.
Enquanto a Audi está indo apenas para EV, Grams confirmou que os híbridos plug-in de alto desempenho estão chegando nesse meio tempo. Ele disse que eles serão “não menos incríveis do que o que você está dirigindo hoje” e deu a entender que permitirão “mais oportunidades para projetar o desempenho de direção para ser ainda mais legal para o cliente”.