O Pikes Peak International Hill Climb de 2023 ainda está a vários meses de distância. A 101ª edição do evento acontecerá no dia 25 de junho, e os organizadores divulgaram uma lista preliminar de 74 inscritos. Embora a lista final de competidores não seja finalizada até mais perto do evento, uma entrada em particular chamou nossa atenção entre a já emocionante lista: o BMW XM Label Red de 735 cv.
Ver más: Range Rover Velar 2023 estreia: mais tecnologia e motor PHEV
Isso mesmo. A BMW fez planos preliminares para a versão mais poderosa de seu próximo SUV híbrido plug-in para realizar uma exibição este ano em Pikes Peak. Matt Mullins dirigirá o Label Red, marcando seu primeiro Pikes Peak. Mullins atualmente atua como instrutor-chefe de direção da BMW Performance Driving School. Ele está definido para usar o número 735, provavelmente um aceno para as figuras de poder do Label Red.
BMW XM Label Red no Pikes Peak
Normalmente, um SUV híbrido plug-in não é a primeira coisa que vem à mente quando se pensa em emocionantes veículos para subidas. No entanto, o XM é uma máquina mais voltada para o desempenho do que o estilo da carroceria e o trem de força podem sugerir.
O XM padrão produz 644 cavalos de potência e 590 libras-pés de torque. Esses números certamente combinam com um BMW com o emblema M, e essa nem é a versão mais poderosa. Esse título vai para a edição limitada Label Red, que tem 735 cavalos de potência e 735 libras-pés de torque. Isso o tornará o BMW mais potente quando entrar em produção.
Quando o 2023 XM regular for colocado à venda nesta primavera, e o Label Red seguir no final deste ano, o primeiro começará em R$ 634.640 e o último começará em R$ 737.770.
Uma Entrada Preliminar
As poucas imagens que a BMW já divulgou do XM receberam uma recepção polarizadora. Embora a maioria pareça concordar que não é uma coisa bonita. No Label Red, o acabamento dourado do modelo regular é substituído por um acabamento vermelho.
Quando perguntados sobre a decisão de trazer o XM Label Red para Pikes Peak, um porta-voz da BMW confirmou que a empresa apresentou uma entrada preliminar em antecipação ao prazo de registro que se aproximava. No entanto, também falaram que ainda não tomou uma decisão final sobre a participação ou não do XM.