Audi A4 e-tron torna-se elétrico para ser um concorrente direto do BMW i4 e Tesla Model 3, embora não oficialmente. Mesmo que a Audi não está exatamente indo muito bem nestes dias difíceis da indústria automotiva.
Ver más: Nissan Z Nismo: A nova geração pode ter potência extra
Francamente, parece que a montadora de Ingolstadt perdeu o trem premium. A Mercedes-Benz cuida diligentemente de todos os aspectos tradicionais do setor de luxo e basicamente cobre todas as suas apostas. Como tal, agora tem uma família regular de modelos de automóveis de passageiros, um crossover alternativo e um estilo de vida SUV para todos eles, além da alternativa EQ sustentável.
E a última família está crescendo mais rápido do que você pode dizer e-tron. Quanto à BMW, a montadora bávara seguiu o caminho escandaloso para alguns de seus principais modelos, enquanto outros tentam acompanhar os tempos da maneira mais elegante possível. Incluindo a parte elétrica, que também não compromete o estilo.
E um bom exemplo seria o novo i4 lançado no ano passado, que tem as grandes ‘narinas’ dos irmãos de alto desempenho da Série 4 e M3/M4, mas na verdade é totalmente elétrico. Enquanto isso, a Audi está fazendo a coisa mais sutil possível, testando diligentemente a próxima iteração do A4.
Chamada provisoriamente de ‘B10’ pelos boatos, a próxima geração da placa de identificação compacta executiva mais vendida nunca está muito longe das lentes de oração de nossos parceiros fotógrafos espiões, inclusive no formato A4 Avant PHEV sustentável e prático. Mas algumas pessoas podem pensar que isso não é suficiente para determinar a supremacia.
Como tal, eles pediriam uma versão A4 e-tron totalmente elétrica e resolveriam o problema se a Audi parecesse relutante. Ou como é o caso aqui, na ponta do pincel CGI. Portanto, esse novo design digital é cortesia do pessoal do TopElectricSUV.com, que imaginou a aparência hipotética e não oficial do caça BMW i4 e Tesla Model 3 para um possível lançamento do modelo em 2026.
Isso parece um pouco tarde no jogo VE executivo compacto totalmente elétrico, mas a verdade é que não estamos necessariamente contando com o Audi saindo mais rápido do que isso. Afinal, lembre-se de que a Volkswagen acabou de mudar sua liderança de CEO, e o novo chefe precisa de tempo para resolver as coisas, e isso inclui os planos da Audi para EVs adicionais no futuro.