O design e a tecnologia da Amarok 2024 serão os dois pilares do modelo nacional, que não terá uma nova geração. Ele sai no primeiro semestre do próximo ano.
A Volkswagen está desenvolvendo uma reformulação para o Amarok, sua picape de tamanho médio (segmento C). Feita na fábrica da Pacheco, como o modelo atual, com novas características em termos de design e equipamento.
Ver también: RAM está desenvolvendo duas picapes de médio porte diferentes
A nova Volkswagen Amarok argentina será inspirada na nova Amarok sul-africana
Caso você não saiba: a Volkswagen já revelou a nova geração da Amarok globalmente. Como resultado de uma aliança, ela será produzida pela Ford e distribuída para diferentes partes do planeta, mas não na Argentina ou no Brasil. A filial local da marca alemã não concordou em ceder o desenvolvimento de sua picape nacional à Ford.
O importante é que não terá uma nova geração, mas simplesmente um redesenho. Terá coisas do Amarok sul-africano, ou seja, o Amarok II.
De acordo com a fonte, o Amarok 2024 terá uma grelha totalmente nova e tecnologia IQ.Light para o conjunto de luzes frontal. Também são esperadas mudanças nos pára-choques, assim como mudanças nas luzes traseiras. Haverá mudanças nas carcaças dos espelhos laterais e novos desenhos das rodas de liga leve.
No interior, o destaque será a introdução de um painel de instrumentos totalmente digital de 10,25 polegadas nas versões de alcance. As versões mais econômicas poderão ter a opção de um display menor de 8 polegadas. Além disso, a tela central de toque será de 10,1 polegadas (com o sistema VW Play) na versão completa e de 8 polegadas na versão base.
Também apresentará o volante Nivus, novos acabamentos de portas e assentos e algumas tecnologias de assistência à direção. Estas incluem frenagem automática de emergência, aviso de colisão e controle de cruzeiro adaptativo, bem como aviso de faixa e ponto cego.
Ver también: O novo Toyota Corolla Cross 2024 já tem preço… nos Estados Unidos