O Uber Carshare é um serviço que permite aos proprietários alugar seu carro enquanto não estão em uso e está chegando aos EUA e Canadá. Isso ocorre porque o aplicativo de compartilhamento de carros também está definido para se tornar um aplicativo de compartilhamento de carros em Boston e Toronto.
Em uma postagem de blog publicada em seu site hoje, o CEO Dara Khosrowshahi escreve que a empresa está expandindo o Uber Carshare para mais locais ao redor do mundo. A função permitirá que o aplicativo concorra com nomes como Turo, Zipcar e outros.
Como funcionaria alugar seu carro?
Ver más: Sonata N 2024
“Existem alguns momentos na vida em que você pode precisar dirigir sozinho – seja para fazer recados ou fazer uma escapadela de fim de semana”, escreveu Khosrowshahi. O Uber Carshare “permite que você pegue um carro emprestado quando precisar de um, para que você não precise ter um. Ao transformar qualquer carro em um carro compartilhado, você aumenta a eficiência e contribui para bairros mais habitáveis”.
Como observou o CEO, o serviço não é novo para o Uber. Na verdade, entrou no compartilhamento de carros no ano passado, depois de comprar a Car Next Door da Austrália e rebatizá-la como Uber Carshare, relata Axios. Para a América do Norte, o serviço será lançado em breve em Boston e Toronto, mas um cronograma preciso ainda não está claro.
A disponibilidade será listada em incrementos de 15 minutos, o que significa que você não precisa reservar um carro com antecedência. Os proprietários poderão definir seus próprios preços diários e horários, o combustível está incluído no preço do aluguel e as opções de seguro estão disponíveis para compra no Uber.
O setor já tem milhões de adeptos:
Embora outros aplicativos de compartilhamento de carros não tenham decolado como o Uber, a empresa enfrentará a concorrência de empresas como a Turo. Em 2022, tinha mais de 160.000 hosts ativos, 320.000 veículos ativos e 2,9 milhões de visitantes ativos em todo o mundo. O Uber pode se apoiar em seu nome e aplicativo para entrar no mercado, no entanto.
“Durante anos, o Uber tornou fácil apertar um botão e obter uma corrida sob demanda”, disse Camiel Irving, chefe do negócio de viagens da Uber, em comunicado à Axios. “Agora, estamos adotando a mesma abordagem com o compartilhamento de carros, tornando simples, acessível e sustentável para você emprestar e listar carros em sua vizinhança.”