el nuevo Range Rover saiu no final de 2021. Com apenas um ano e meio de atraso, a marca britânica decidiu aumentar suas vendas entre os clientes mais exigentes com novos recursos importantes. O SUV agora é mais potente, suas versões PHEV têm mais autonomia e o nível de luxo atinge um novo patamar.
O Range Rover sempre foi muito mais do que um SUV, um verdadeiro polivalente capaz de enfrentar desafios difíceis, ao mesmo tempo em que oferece o desempenho e o conforto do mais luxuoso sedã. Um dos modelos que os grandes fabricantes premium querem replicar e que, a cada geração do modelo britânico, se supera, elevando ainda mais o nível.
A quinta geração saiu há um ano e meio, surpreendendo com um design evoluído na frente e mais vanguardista na traseira. Um modelo colossal que não está ao alcance de todos, e menos ainda agora no ano modelo 2024. A Land Rover decidiu tornar o Range Rover ainda melhor, oferecendo aos clientes a nova personalização “SV Bespoke Match to Sample” para as versões mais luxuosas da linha, o Autobiography e o SV.
Ver también: Fórmula 1 cancelou o GP deste fim de semana
O novo Range Rover 2024 estreia três motores e dois PHEVs
As principais novidades do Range Rover 2024 estão na parte mecânica, com um novo e mais potente motor elétrico de 160 kW – equivalente a 218 cv – nas versões PHEV ‘P440e’ e ‘P510e’, juntamente com o motor a gasolina de 3,0 litros e seis cilindros. Graças a essa grande atualização, ambos foram renomeados como “P460e” e “P550e” e aumentaram sua potência para 460 cv e 550 cv, respectivamente.
Seu desempenho é impressionante, considerando seu grande tamanho e peso elevado. Acelerando de zero a 100 km/h em pouco mais de cinco segundos, enquanto sua autonomia máxima no modo elétrico é de 94 quilômetros.
Versões que, pela primeira vez, estão disponíveis no Range Rover SV com distância entre eixos longa. Essa variante mais luxuosa também recebe um novo motor BMW V8 twin-turbo de 4,4 litros com tecnologia MHEV.ortanto, embora o excelente P530 permaneça na linha, o topo de linha agora é o “P615”. O sistema de 48V e sua frenagem regenerativa aumentaram a potência de saída para 615 cv, mantendo os mesmos 750 Nm de torque.
Ver también: Optimus Bot de Tesla capaz de aprender nuevas habilidades