GP do Azerbaijão: Sergio Perez mostra seu domínio

Depois de um pouco de provocação da Fórmula 1 oferecida pela corrida de sprint de sábado, o domingo finalmente chegou, trazendo consigo o GP do Azerbaijão completo no Circuito da Cidade de Baku. No entanto, foi um caso um pouco agridoce, já que nenhum dos fãs do drama foi capaz de desfrutar durante o Grande Prêmio anterior em Melbourne ou mesmo na corrida de velocidade.

O que acabou acontecendo foi próximo do que a maioria dos fãs esperava antes do evento. Os dois carros da Red Bull estavam mais uma vez em uma liga própria, com Charles Leclerc sendo relativamente rápido despachado do degrau mais alto do pódio.

Red Bull domina o GP do Azerbaijão:

GP do Azerbaijão: Sergio Perez mostra seu domínio

Ver más:

Ver más: Peugeot e-308 First Edition: o mais exclusivo a partir de R$200 mil

Ainda assim, houve algumas compensações aqui, já que Max Verstappen não conseguiu vencer a corrida, com a coroa conquistada por seu companheiro de equipe, Sergio Perez. O piloto mexicano foi com tudo, provando seu domínio sobre os circuitos de rua mais uma vez. Concedido, um carro de segurança fortuito trazido por Nyck de Vries jogou a seu favor. Mas assim que conseguiu assumir a liderança, ele nunca olhou para trás, gerenciando perfeitamente a diferença para seu companheiro de equipe atrás dele.

Charles Leclerc foi rebaixado para o último degrau do pódio no GP do Azerbaijão, que ainda é um prêmio de consolação notável, considerando o quão mal a Ferrari começou a temporada. Ainda assim, ele terminou a corrida 20 segundos atrás de Perez, o que não é um bom presságio para as esperanças da Ferrari na temporada de 2023.

Parece que o ano passado está se repetindo, com a Ferrari caindo na ordem da corrida apesar de liderar as paradas classificatórias. Isso é ainda exemplificado pelo fato de que o companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, ficou em quinto lugar, 25 segundos mais lento que o monegasco em toda a distância da corrida.

Duelos da Red Bull:

À medida que mais e mais corridas acontecem, fica cada vez mais claro que a batalha pelo título está acontecendo apenas entre os dois Red Bulls. Mas isso ainda é uma coisa impressionante de se dizer e algo para os fãs encontrarem alguma emoção durante uma temporada monótona até agora. Antes da primeira corrida no Bahrein, quase ninguém teria imaginado Sergio Perez como um oponente valioso para Max Verstappen, e a Red Bull permitir que os dois pilotos lutassem sem ordens da equipe é uma lufada de ar fresco.

Fernando Alonso veio em seguida, o espanhol infelizmente não conseguiu manter sua sequência de pódios, apesar de se aproximar de Leclerc em menos de um segundo na última volta. Mas mesmo com esse resultado, Alonso consegue manter a terceira vaga no campeonato, o que é impressionante. Todo mundo adora uma história de azarão e, mesmo que Alonso não esteja no coração da maioria dos fãs, seria incrível ver o piloto de 41 anos manter essa posição até o final da temporada.

Com as cinco primeiras posições de pagamento de pontos cobertas, vamos dar uma olhada nos pilotos que completaram o top 10. Lewis Hamilton foi o principal piloto da Mercedes em Baku, terminando em sexto lugar, enquanto seu companheiro de equipe George Russell ficou em oitavo lugar, com a dupla dividida por Lance Stroll da Aston Martin.

imagen de precarga
Cargando...