Toyota Hilux GR Sport 2.8D 204 cv, mais do que uma aparência esportiva?

Talvez você não se lembre da maior aspiração de Marty McFly, e talvez nem esteja familiarizado com a visão de David Hasselhoff tentando domar sua picape amarela. Não conhecemos a Toyota Hilux GR Sport como o 4×4 com o qual os adolescentes costumavam ir para o colégio, mas sim pelo emblema de ser um dos carros mais resistentes do mundo. Mas não é preciso viajar para o futuro para falar sobre confiabilidade. De fato, o Top Gear tentou eliminá-la da face da Terra e não conseguiu.

Mas essa também não é a nossa intenção. Estamos testando a versão GR Sport para ver se, além de sua imagem de durão, também temos um veículo para pegar as crianças ou se locomover pela cidade. O preço? Um preço alto para um carro desse segmento.

Confira Tambem: Toyota Land Cruiser e Hilux movidos a biodiesel 100% renovável 

Exterior

A grade ocupa uma grande porcentagem da parte frontal alta e imponente, mas também há novos faróis que podem apresentar tecnologia LED e faróis de neblina maiores integrados ao para-choque. 

Surpreendentemente, a seção inferior é da cor da carroceria, quando nesse tipo de veículo geralmente há reforços plásticos na parte inferior da carroceria. Eles aparecem nos generosos arcos das rodas, que abrigam rodas de 17 polegadas equipadas com pneus off-road, como seria de se esperar em uma picape.

Interior

Já faz muito tempo que as picapes deixaram de ser veículos básicos em termos de tecnologia e acabamentos ruins para se equipararem a outros carros de passeio. No caso da Hilux, ela estaria bastante atualizada graças ao sistema multimédia Toyota Touch 2. 

Controlado por uma tela central de 8 polegadas nos modelos topo de linha, como é o caso desse GR Sport, e vem com todos os tipos de funcionalidades. A sensação é boa, mas não é uma das telas mais precisas do mercado. Também não é a maior, pois a recém-lançada Ford Ranger tem uma tela de 12 polegadas na posição retrato.

Motor

Com a última atualização, a gama mecânica da Toyota Hilux ampliada. O motor diesel de 2,4 litros e 150 cv que testamos há algum tempo foi acompanhado por um motor turbodiesel mais capaz encontrado no GR Sport. 

O motor de 2,8 litros e quatro cilindros produz 204 cv e 500 Nm de torque, um número impressionante. Ele só pode ser combinado com uma transmissão automática de seis velocidades e o sistema de tração integral que é padrão no GR Sport. Uma caixa de câmbio manual com as mesmas relações está disponível nos modelos de entrada.

Confira Também: Peugeot e-308 First Edition: o mais exclusivo a partir de R$200 mil

imagen de precarga
Cargando...