Hyundai está desenvolvendo um veículo lunar

A Hyundai está desenvolvendo um rover de exploração lunar que espera que um dia seja implantado na superfície da Lua. Você pode estar pensando no que isso implicaria.

O plano é ter um protótipo funcional pronto para teste no segundo semestre do ano que vem e espera que um modelo esteja pronto para uma missão real até 2027.

Hyundai na Lua:

Hyundai está desenvolvendo um veículo lunar

Ver más: Saleen Mustang 2024: Até 800 cv para o novo modelo

Hum, por quê? Pois bem, a empresa assinou um acordo com seis grupos de pesquisa aeroespacial sul-coreana no ano passado, e ficou decidido que este seria o primeiro projeto.

O rover usará tecnologia da Hyundai e da Kia (marcas relacionadas, lembre-se), com câmeras integradas e lidar para recursos de direção autônoma; motor, rodas e suspensão para o sistema de direção e painéis solares e baterias para carregamento lunar.

Você não está olhando para o início de um buggy inspirado no i30 N: este rover será projetado para transportar equipamentos científicos que ajudarão os astronautas nas escavações e escavações, entre outras coisas.

O gerenciamento térmico e a proteção contra radiação permitirão que o rover opere nas condições extremas da superfície lunar, e espera-se que pese cerca de 70 kg.

“O Hyundai Motor Group afirmou consistentemente que seu objetivo é contribuir para expandir o alcance humano e o escopo das experiências de mobilidade humana”, disse o vice-presidente executivo Yong Wha Kim. “A criação do modelo de desenvolvimento de mobilidade para exploração lunar não apenas reflete esse objetivo, mas também mostra nossa ambição de alcançar resultados tangíveis diante de desafios significativos. Com o desenvolvimento do rover, estamos indo além da mobilidade terrestre, marítima e aérea para expandir para a mobilidade espacial”.

Quando o protótipo estiver pronto, os testes ocorrerão em algum lugar “semelhante à superfície da Lua” e “o plano é pousar o rover perto da área do pólo sul da lua para realizar várias missões científicas”.

Tudo o que é necessário agora é um foguete para chegar lá. Talvez em 2027 Elon Musk tenha descoberto como sucesso uma forma de mandar a Starship.

imagen de precarga
Cargando...