O novo Chevrolet Sail chegando em 2023, novo Corsa?

EL novo Chevrolet Sail de origem chinesa substitui o Chevrolet Corsa, vendido em 2023. Se o Corsa sedan era um modelo realmente importante para a chevrolet. Com mais de milhares de unidades vendidas, podemos dizer que seu sucessor, o Sail, se enquadra na categoria icônica.

É verdade, muitos discordaram por causa de todas as questões de segurança com o modelo, mas pelo menos em termos de relevância e sobretudo de vendas, o Corsa é um gigante para a Chevrolet no Brasil.

Ver también: 160 km de alcance em cinco minutos?

O novo Chevrolet Sail

Após sair no Salão Automóvel de Santiago 2010, a Sail apareceu na América do Sul no final de 2011 com o slogan “O primeiro carro de sua nova vida”, oferecendo a melhor relação preço-equipamento em seu segmento. 

Foi o segundo modelo da marca importado da China (depois do Corsa Plus) e vinha com um motor de 1,4 litros de 103 cv e em dois níveis de acabamento.

Cinco anos depois, no final de 2015, o novo Sail saiu no país, uma grande atualização do modelo que, no entanto. Não foi suficiente para ser uma segunda geração. Sua maior mudança foi o motor de 1,5 litros com 109 cv. O redesenho exterior e a inclusão de uma tela sensível ao toque como opção.

novo Chevrolet Sail

Neste mês de abril, as últimas unidades pré-cadastradas pela marca em março estarão esgotadas. Um pré-registo que se explica pela entrada em vigor do novo padrão de emissões Euro 6b. Muito mais rigoroso do que o anterior, e que o Corsa, é claro, não excedeu.

Mas a marca aponta que ambos os eventos, a retirada do carro do mercado e a entrada em vigor do novo padrão, são apenas uma mera coincidência. Acontece que o Corsa deveria terminar sua edição no final de 2021. Mas devido à pandemia, o desenvolvimento de sua substituição foi atrasado, prolongando a vida útil da velha geração até agora.

Mas o Chevrolet Sail está agora pronto. Feito pela parceria SAIC-GM e acaba de ter sua estréia mundial no México, chamado de Aveo. A Chevrolet diz que depois do México, o Chile seguirá ainda este ano, embora nenhuma data seja indicada para o Brasil. 

Ver también: Fiat Fastback, altas expectativas para este SUV coupé

imagen de precarga
Cargando...