Felipe Massa, ex-piloto da F1, abriu o jogo sobre as recentes declarações de Bernie Ecclestone sobre o caso Singapuragate, onde o mesmo admitiu saber da manipulação de resultado que tirou o título do brasileiro.
“Uma coisa foi roubada e nada foi feito. O que me interessa é a justiça. Um título representa muito para o automobilismo, é algo muito grave.” afirmou Felipe Massa.
O brasileiro veio a público se declarar sobre o caso após Bernie Ecclestone, o ex-chefe da F1, afirmar ao site alemão “F1 Insider” sua omissão ao não ter cancelado o Grande Prêmio de Singapura daquele ano, quando teve conhecimento do fato.
Essa vitória poderia representar muito para o país, já que o último brasileiro a ganhar o título da Fórmula 1 foi Ayrton Senna (1960-1994), que se sagrou tricampeão em 1991.
Entenda o caso Singapuregate que tirou o Título de Felipe Massa
Ver más: Atlas Peak Edition 2024: Estiloso e mais eficiente
Considerado o maior escândalo da F1, o fato aconteceu no GP de Cingapura, a 15ª corrida da temporada de 2008. Quando Nelson Piquet Júnior, companheiro de Fernando Alonso pela Renault.
Flavio Briatore (chefe de Piquet) e Pat Symonds (engenheiro) solicitaram a batida do piloto na curva 14 do circuito de Marina Bay. Felipe Massa liderava o GP de Cingapura e disputava o título da Fórmula 1.
Felipe Massa liderava o GP de Cingapura e disputava o título da Fórmula 1. Seu compatriota Felipe Massa liderava a prova e o campeonato, até a bandeirada amarela e a entrada do Safety Car.
Tudo ficou ainda pior com o erro de estratégia da Ferrari, ao liberar o piloto com a mangueira de reabastecimento ainda presa ao carro. Com o erro da equipe, Massa caiu para na classificação ao ponto de nem pontuar na corrida. Sem contar que o brasileiro ainda foi punido por quase tocar em Adrian Sutil, da Force India-Ferrari.
Felipe Massa venceu a última corrida da temporada no circuito que aconteceu no Brasil, no GP de Interlagos, em São Paulo. Mas, com 97 pontos, apenas 1 ponto de diferença dos 98 de Hamilton que sagrou-se campeão.