Toyota Tacoma TRD Pro com trem de força híbrido i-Force Max

A Toyota revelou uma única imagem da próxima picape Tacoma 2024 na forma TRD Pro, juntamente com a confirmação de que ela virá com desempenho “eletrizante i-Force Max”. No entanto, a Toyota não divulgou mais detalhes, deixando-nos a pensar no que isto poderia implicar.

Embora os rumores sugiram que o carro de tamanho médio da próxima geração usaria o trem de força Hybrid MAX do Grand Highlander e Crown, que combina um motor turbo de quatro cilindros de 2,4 litros com um eAxle traseiro para fornecer 340 hp e 400 lb-ft de torque, a designação “i-Force Max” do Tacoma TRD Pro sugere o contrário.

Especificações para Toyota Tacoma TRD Pro:

Toyota Tacoma TRD Pro com trem de força híbrido i-Force Max:

Ver más: Volkswagen T-Roc em 2025, o último modelo a gasolina da marca

Em vez disso, enquanto versões menores podem ter opções de quatro cilindros, o teaser da Toyota sugere que o novo Tacoma TRD Pro poderia compartilhar o trem de força híbrido i-Force Max com o Tundra, que apresenta um V6 biturbo de 3,5 litros e um motor elétrico. Esta unidade eletrificada pode ser uma escolha lógica, visto que ambos os carros são construídos na mesma plataforma TNGA-F.

O motor V6 e o motor elétrico do Tundra maior, alimentado por uma bateria de níquel-hidreto metálico de 1,87 kWh, fornecem impressionantes 437 hp (326 kW/443 PS) e 583 lb-ft (790 Nm) de torque. Isso representa uma melhoria significativa em relação ao motor padrão de 3,5 litros, que produz 389 hp (290 kW/394 PS) e 479 lb-ft (649 Nm) por conta própria.

Se – e isso é um grande se agora, o Tacoma TRD Pro recebe um V6 e não um híbrido de 4 cilindros, é muito provável que a Toyota desafinasse o motor. Para contextualizar, o Ford Ranger Raptor 2023 de alto desempenho produz apenas 392 hp (292 kW/397 PS) e 583 Nm (430 ft-lb) de torque na Austrália.

Consumo para Tacoma 2024:

De qualquer forma, espera-se que o híbrido Tacoma TRD Pro ofereça melhor eficiência de combustível em comparação com o Tundra, graças ao seu tamanho menor e menor peso. O trem de força i-Force Max na picape de tamanho normal da Toyota retorna 22 MPG combinados, três kms a mais por galão do que o V6 não híbrido, apesar de oferecer 48 cavalos a mais (36 kW/49 PS). Com esses fatores em mente, é razoável esperar que o Tacoma seja ainda mais econômico em termos de combustível.

Uma coisa é certa, porém, o design do novo carro de tamanho médio será alinhado com o da Tundra. Visto anteriormente em imagens de patentes brasileiras, o Tundra será um modelo quadrado e de aparência robusta como seu irmão maior. Esperamos aprender mais sobre o design, powertrains e recursos muito em breve.

imagen de precarga
Cargando...