Carros robustos e SUVs são um sucesso entre os consumidores, então a Volkswagen revelou o Atlas Peak Edition 2024 no Salão do Automóvel de Nova York.
O acabamento off-road é inspirado no conceito Atlas Basecamp e é um dos poucos casos em que o modelo de produção parece melhor do que o original. O front-end deixa suas intenções claras, pois o Peak Edition tem um para-choque preto brilhante e detalhes em prata contrastantes. O tema escuro ecoa na grade parcialmente escurecida, que também ostenta um logotipo da Volkswagen iluminado.
Especificações para VW Atlas Peak Edition 2024:
Ver más: Mercedes-Benz GLS 2023: atualização para o SUV premium
Continuando mais atrás, podemos ver revestimento de corpo de plástico e detalhes em prata fosca. Eles são acompanhados pelo emblema Peak Edition e rodas pretas de 18 polegadas que são envoltas em pneus todo-o-terreno carnudos. Os compradores também encontrarão tampas de espelho pretas, bordas de janela pretas e trilhos de teto pretos.
A traseira ecoa a frente com um para-choque escurecido e acabamento prateado fosco. Os designers também adicionaram ponteiras de escapamento cromadas e uma faixa preta sob as lanternas traseiras. O modelo também oferece duas cores exclusivas conhecidas como Avocado Green e Pure Grey.
Enquanto o Atlas Peak Edition foi projetado para enfrentar o ar livre, você vai querer ficar dentro da cabine bem equipada que apresenta assentos de couro sintético Titan Black com detalhes em cinza claro e costura de contraste laranja. Outros destaques incluem acabamento metálico preto e um sistema de iluminação ambiente de 30 cores. Por falar em luzes, os compradores encontrarão um emblema iluminado “Peak Edition” no painel.
Motor do Atlas 2024:
Aprenderemos mais sobre o Peak Edition neste verão, mas o Atlas 2024 recebeu uma reforma significativa e agora vem de fábrica com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um sistema de infoentretenimento independente de 12 polegadas.
A potência é fornecida por um novo motor turbo de 2,0 litros e quatro cilindros, que desenvolve 269 hp (201 kW / 273 PS) e 273 lb-ft (370 Nm) de torque. Isso é quase tão potente quanto o antigo VR6 de 3,6 litros e a Volkswagen prometeu que o motor proporcionará maior eficiência de combustível.