A Ram faz parte do império global Stellantis, o que significa que tem acesso a todos os tipos de plataformas e componentes de motor para construir veículos de diferentes formas e tamanhos, mesmo que não os ofereça em todos os mercados. O protótipos de um novo Ram 1200 foi capturado algumas vezes antes, mas em ambas as ocasiões eles estavam usando o tipo de disfarce bruto e quadrado que as montadoras usavam para cobrir seus carros secretos na década de 1980. Mas desta vez foi flagrado com camuflagem bastante simples.
A área da caçamba traseira ainda está fortemente disfarçada para obscurecer o formato da coluna C e da janela traseira, mas esperamos que o resultado final tenha uma aparência ligeiramente mais esportiva do que a típica caminhonete quadrada de tamanho médio e grande. Na verdade, não ficaremos surpresos se o 1200 se parecer com uma versão reduzida do conceito elétrico Ram 1500 Revolution.
Ver más: O novo Jeep Compass Upland saiu com equipamento premium
Especificações para Ram 1200:
A versão de produção desse EV é um modelo quadrado tradicional que tem pouca semelhança com o conceito. Mas as linhas mais ousadas e atléticas do conceito funcionariam perfeitamente em uma caminhonete menor que espera atrair um público mais jovem. Mesmo com toda essa camuflagem, ainda podemos ver que a cintura aumenta à medida que se aproxima da cama, que a parte de trás da porta traseira é cortada em forma de seta e que os arcos das rodas têm um formato quadrado pronunciado, características que compartilham com o conceito Ram 1500 Revolution.
Embora saibamos que o RAM 1200 será uma caminhonete monobloco, ainda não temos 100% de certeza de qual plataforma a Ram usará. Alguns especularam que ele obterá a nova plataforma Stellantis STLA Large, mas o design de ambos os componentes da suspensão traseira, incluindo uma mola helicoidal traseira visível e amortecedor separado, sugere que pode ser uma versão esticada da antiga arquitetura FCA usada pelo Fiat Toro e o Jeep Renegade e Compass.
Isso daria ao Ram1200 características de direção e manuseio e acesso a uma variedade de sistemas de transmissão eficientes de quatro cilindros e PHEV que poderiam ajudá-lo a ser competitivo na classe de caminhonetes em todo o mundo, incluindo a América do Sul.