Os modelos movidos a bateria estão chegando muito lentamente. Por exemplo, há pouco menos de um ano a volkswagen mostrou o ID.3 e o ID.4, seus dois primeiros veículos elétricos. Revelados na Europa em 2019 e 2020, respectivamente, e que ainda não têm uma data de lançamento no país.
Como você bem sabe, a indústria automotiva está voltando sua atenção para modelos elétricos, e é em uma grande parte do hemisfério norte (Europa, Estados Unidos, Japão e China) onde novos veículos, ou conceitos, estão sendo revelados, que prevêem parte de como serão os carros do futuro.
Enquanto esperamos por mais notícias dos modelos da marca alemã, acontece que agora a VW está avaliando mais um passo na América do Sul referente ao mundo elétrico, que teria como protagonista uma de suas últimas apresentações em todo o mundo.
Ver también: O carro popular de John Cena é um Honda Civic Type R
Volkswagen ID.2 no Brasil: O que foi dito?
Ao contrário de outras ocasiões, quando circulam apenas boatos, desta vez a fonte era a própria marca. O novo CEO da Volkswagen Brasil, Ciro Possobom, que falou sobre a possibilidade de um dos próximos modelos elétricos da VW sair.
Em declarações, Possobom disse que a marca está realizando estudos para o que seria a produção do resultado final do ID.2. Um conceito revelado há alguns dias, que foi mostrado como o veículo elétrico do futuro mais acessível da empresa alemã.
Enquanto isso, o executivo mencionou que o modelo está planejado para chegar ao país vizinho. Pois “a idéia é trazê-lo para realizar uma série de clínicas com clientes locais”, disse ele.
Do Brasil, eles vêem a possibilidade da Volkswagen dedicar parte de sua produção ali à criação de unidades elétricas. Graças ao número de fábricas que a marca possui no Brasil.
Em qualquer caso, a produção depende não só de ter espaço físico. Mas também de garantir o fornecimento de periféricos (como baterias), ou que o país esteja preparado em termos de infra-estrutura para carregar veículos, entre outras variáveis.
O resultado final do VW ID.2 sai na Europa em 2025. A um preço de cerca de US$ 26.000. Teremos que esperar por mais notícias sobre sua possível chegada e produção no Brasil.
Ver también: Nissan Skyline GT-R R32 para eletrificação: sacrilégio ou evolução?