Embora não haja informações adequadas sobre o próximo R36, a montadora com sede em Yokohama provocou recentemente uma conversão de emissão zero do R32. Carinhosamente apelidado de R32EV, o conceito foi idealizado por um cara, de acordo com a Nissan. O engenheiro não identificado juntou-se à Nissan por uma admiração por todas as coisas do GT-R. Enquanto isso, as imagens do possível Nissan Skyline “R32EV” mexeu com o fãs.
O pequeno teaser começa com as lanternas traseiras quádruplas acendendo, após o que o R32EV entra em foco. Embora a Nissan tenha criado um veículo elétrico e, mais estranho ainda para um vídeo teaser de EV, o R32EV ostenta uma grande saída de escapamento.
Ver más: Nissan Patrol Nismo, sem dúvida o mais brutal off-road do mundo
A Nissan não ofereceu nenhum detalhe sobre o trem de força, data de estreia e desempenho. Dado o sistema AWD sensível ao torque ATTESSA E-TS (Sistema Avançado de Engenharia de Tração Total para Todo o Terreno Eletrônico) do original, este conceito pode apresentar dois e-motores.
O que esperar do Nissan Skyline “R32EV”
Além disso, não podemos esperar nenhuma variante de produção para este Skyline GT-R totalmente elétrico. Por último, mas certamente não menos importante, por que a Nissan investiu recursos valiosos na criação deste Godzilla de emissão zero? A resposta mais provável vem na forma de eletrificação para a geração R36.
O diretor de operações Ashwani Gupta deixou claro que a eletricidade também é inevitável para o GT-R e Z. Gupta é um grande defensor da eletrificação, mas não disse quando o GT-R e o Z se tornarão totalmente elétricos.
Será uma longa espera considerando que as vendas de carros novos com motor a combustão serão, infelizmente, proibidas em 2035, o que dá à Nissan tempo suficiente para lançar sucessores tanto para o R35 quanto para o Z. A tecnologia da bateria também precisa melhorar para criar um carro genuíno de alto desempenho, embora a Tesla e a Lucid tenham provado que a tecnologia de bateria atual é perfeitamente adequada para aplicações de alta potência.
Pode acontecer é uma atualização para Híbrido
O Grupo Volkswagen vai mais longe com uma caixa de câmbio de duas marchas nos eixos traseiros do Audi e-tron GT e Porsche Taycan, com a primeira marcha projetada para uma aceleração absurda fora da linha. A segunda relação na referida caixa de câmbio é mais longa para melhorar a eficiência em velocidades de rodovia.
Considerando os próximos regulamentos EURO e CAFE, o R36 provavelmente está recebendo algum tipo de assistência híbrida. A Nissan pode se inspirar em modelos como a série Ferrari SF90 para um eixo eletrificado. A General Motors (com o Chevrolet Corvette E-Ray) e o Raging Bull de Sant’Agata Bolognese (com o sucessor do Aventador) também contam com eixos elétricos.
É provável que o R36 continue com seu motor montado longitudinalmente na frente. É provável que o referido motor esteja conectado a uma transmissão montada na parte traseira. Dado o espaço limitado na frente e atrás, a unidade de acionamento elétrico provavelmente será integrada ao referido câmbio.