Lamborghini LB744 em fibra de carbono

Depois de detalhar o trem de força do sucessor do Aventador, codinome Lamborghini LB744, na semana passada, a Lamborghini voltou a colocar o foco hipotético sobre ele, desta vez com ênfase na construção, que ostenta tudo de melhor em relação ao supercarro V12 anterior.

Lamborghini LB744 em fibra de carbono
Lamborghini LB744

Ver más: Honda Civic Type R batalha: qual geração mais se destaca?

Diz-se que foi inspirado no mundo da aeronáutica, o ‘monofuselage’ é um monocoque feito inteiramente de fibra de carbono. Ele apresenta uma estrutura frontal de composto forjado, feito de fibras curtas de carbono embebidas em resina, uma novidade para um exótico de sangue azul, diz a empresa italiana. A estrutura frontal de carbono absorve melhor a energia do que uma estrutura metálica tradicional e ajuda a manter o peso sob controle.

Especificações para Lamborghini LB744:

No geral, o monocoque do LB744 é 10% mais leve que o chassi do Aventador. A estrutura frontal é 20% mais leve e a rigidez torcional foi aprimorada em 25%. Isso garante “os melhores recursos dinâmicos da categoria”, diz Lambo, portanto, deve ser uma verdadeira máquina de alimentação apical. CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) também foi utilizado em sua construção, para o balancim que conecta os pilares A, firewall frontal e banheira.

A extremidade traseira do chassi era feita de ligas de alumínio de alta resistência. Possui duas peças vazadas na área da cúpula traseira que integram a suspensão do trem de força e a suspensão traseira do carro em um único componente. Isso garante mais economia de peso, bem como maior rigidez e menos linhas de soldagem. No geral, o LB744 “representa um novo ‘ano zero’ em relação ao uso de fibra de carbono na produção de carros”, de acordo com a marca automobilística com sede em Sant’Agata Bolognese, na Itália.

Mais informações sobre o LB744:

A energia será fornecida por um V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros, assistido por três motores elétricos. A potência combinada é de 1.001 cv (1.015 ps/747 kW), com 813 cv (825 ps/607 kW) provenientes apenas da unidade de combustão interna, cujo redline é de 9.500 rpm. Dois motores foram montados na frente, cada um acionando uma roda, e o terceiro foi posicionado acima do DCT de oito marchas. Estes são alimentados pela bateria localizada dentro do túnel de transmissão. O LB744 pode ser dirigido apenas com eletricidade e se torna um carro com tração dianteira ao dar ré, embora o terceiro motor acione automaticamente para acionar as rodas traseiras se for necessária mais aderência.

A data de apresentação oficial ainda é desconhecida, porém, no último comunicado de imprensa que fala sobre a construção, a Lamborghini diz que faltam algumas semanas para o lançamento. Os detalhes sobre seu desempenho serão anunciados então, com toda a probabilidade, e provavelmente também será quando eles revelarão seu nome.

imagen de precarga
Cargando...