Com o codinome N300, o Tacoma 2024 está por vir. O mesmo foi introduzido em janeiro de 2015 como um modelo de 2016, o irmão do 4Runner foi originalmente lançado com um manual de cinco marchas e um automático de seis marchas. A Toyota descontinuou o manual de cinco marchas para um seis, mas como as automáticas de 10 marchas são a norma hoje em dia, uma atualização é claramente necessária.
Ver más: Novo F22
Anteriormente previsto para estrear em 2023, o ano modelo Tacoma 2024 mudará para a plataforma Toyota New Global Architecture – Frame. Também conhecida como F1, esta plataforma tornou-se oficial com o Land Cruiser da série 300. Compartilhado com o LX orientado para o luxo, o Sequoia, bem como o Tundra, foi desenvolvido especificamente para motores de seis e quatro potes, incluindo moinhos assistidos por híbridos, como o i-FORCE MAX V6.
Uma plataforma modular que pode ser adaptada em comprimento total, distância entre eixos e largura, o TNGA-F servirá como base para a próxima geração 4Runner, Hilux, Fortuner e GX. Voltando nossa atenção para o Tacoma, espera-se que o redesenho de 2024 tenha um turbo de quatro cilindros.
Roman Mica e Andre Smirnov, da Fast Lane, entendem de uma “fonte interna” que estamos lidando com um motor de 2,4 litros, ou seja, o T24A-FTS do NX, Highlander, RX e Crown. Uma versão híbrida deste motor também está em desenvolvimento, o que é plausível, dado o V6 biturbo i-FORCE MAX da Tundra. Mesmo que um V6 naturalmente aspirado como o 2GR-FKS no ano modelo Tacoma 2023 não seja tão estressado quanto um motor turbo de quatro cilindros, os tempos estão mudando.
A Toyota recebeu muitas críticas por descontinuar os V8 naturalmente aspirados da lista de opções da Tundra em favor dos V6 alimentados à força, mas precisamos lembrar que a Ford vende muito mais com motor EcoBoost V6 do que caminhões com motor Coyote V8. A General Motors agora oferece um turbo de 2,7 litros em toda a linha no Colorado e Canyon de tamanho médio, um motor de quatro potes que supera o anterior N/A V6 e Duramax turbo diesel.