Há algum tempo, falamos sobre emissões de carbono e como combustíveis sintéticos ou combustíveis sustentáveis poderiam nos ajudar a reduzir essas emissões em tempo recorde, apesar do fato de as administrações supranacionais estarem determinadas a escondê-las ou proibi-las completamente.
Enquanto as administrações estão tentando eletrificar a frota de automóveis, os fabricantes estão explorando novas áreas que permitiriam a conversão da frota atual em uma frota de baixas emissões.
Ver también: Top 4 Melhores Motores Híbridos de 2022
Combustíveis sustentáveis
Os combustíveis sustentáveis são feitos de materiais renováveis para substituir os combustíveis fósseis. Esses materiais ou ingredientes que são para a produção de combustíveis sustentáveis também devem atender a critérios de sustentabilidade em pontos como o uso do solo, a pegada hídrica, etc.
Existem atualmente vários tipos de combustíveis sustentáveis. Podem ser biocombustíveis de segunda geração, feitos a partir de resíduos agrícolas, como palha, subprodutos ou resíduos de culturas que não seriam destinados ao consumo. Também podem ser combustíveis minerais sintéticos, criados em um processo químico.
Os combustíveis sustentáveis são sustentáveis porque reciclam efetivamente o carbono. O carbono que tem no combustível sustentável é feito da atmosfera durante o processo; por exemplo, os produtos agrícolas pegam CO2 à medida que crescem. Uma vez convertido em combustível e queimado, esse mesmo carbono é liberado na atmosfera. Pode então ser pego novamente pelas plantas, para virar em mais combustível e assim repetir o ciclo. O combustível fóssil, por outro lado, tem mantido seu carbono com segurança por milhões de anos. E a queima dele libera mais CO2 na atmosfera produzindo o que os especialistas dizem ser excesso de emissões.
Se o combustível sustentável é tão bom para o meio ambiente, por que ele não é mais utilizado?
Os combustíveis sustentáveis foram postos de lado pelo fato de como as administrações medem o impacto ambiental. O sistema de medição atual é feito apenas para analisar as emissões do tubo de escape. Não a análise mais significativa do ciclo de vida que também leva em conta os poluentes criados na produção e descarte de um veículo e sua fonte de combustível.
Os combustíveis sustentáveis geram emissões de escape, mas é o mesmo CO2 que foi feito durante o processo de produção.
Considerando que o combustível sustentável poderia ser introduzido muito mais rapidamente do que a transição para a eletricidade, acreditamos que isto é algo que devemos considerar muito seriamente para ajudar a enfrentar o que tem sido chamado de emergência climática.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.