A versão aberta do próximo Mercedes-Benz CLE acaba de seguir os passos de seu irmão de teto fixo, deixando cair a maior parte de sua camuflagem pesada para revelar o corpo curvilíneo.
Com cara cada vez mais de um CLK moderno, ele atuará como o sucessor direto das variantes de duas portas da Classe C e da Classe E. Como resultado, ele funcionará para modelos como Audi A5, BMW Série 4 e outros cupês e conversíveis compactos premium, com dinâmica de direção adequada, pelo menos em teoria.
Ver más: CRUZE SEDAN PCD 2022
Felizmente, não será conhecido pela qualidade de construção barata, um grande problema para a maioria dos modelos modernos que usam o logotipo da estrela de três pontas. No entanto, isso é uma coisa que será respondida após a estreia. Enquanto isso, vamos ver do que se trata o mais recente protótipo, descoberto na Alemanha por nossos fotógrafos espiões, em termos de design.
Ele tem um par de faróis de LED varridos flanqueando a grade típica, com uma única lâmina horizontal no meio. Os para-choques dianteiros e traseiros têm um estilo limpo e possuem uma capota de pano que pode ser abaixada com o apertar de um botão, que é armazenada automaticamente em um compartimento especial atrás dos bancos traseiros. Quando os adesivos de vinil forem removidos, ele deverá ser muito semelhante ao mais recente Classe C e S, provavelmente exibindo uma tela orientada para retrato no meio do painel.
Acredita-se que seja baseado na mesma plataforma da nova geração C-Class, espera-se que o CLE compartilhe alguns (ou talvez a maioria) de seus powertrains. A marca Affalterbach terá o seu caminho, provavelmente com o modelo AMG 43 inaugurando a gama que pode ser superada pelo 63. Este último deve usar um quatro cubas de 2,0 litros, com motor elétrico montado na traseira, assim como o mais recente C 63.