As forças armadas a escolheram por seu novo carro da Polícia Civil da europa de tração total e híbrido plug-in, que lhe permite percorrer 45 km em modo de emissão zero.
A Polícia Civil está fazendo sua estréia. E sabemos que a Guardia Civil nem sempre opta pela mesma marca quando se trata de renovar sua frota de veículos.
Nesta ocasião, a marca optou pelo Mitsubishi Eclipse Cross PHEV, cuja imagem tanto criminosos quanto infratores agora temem ver no espelho retrovisor.
A Polícia Civil adquiriu um total de 165 unidades, que serão distribuídas entre suas diversas unidades de segurança pública.
Ver también: Flagrado o novo SUV elétrico Audi Q6 e-tron que será digital
O novo carro da Polícia Civil da europa
Antes de tudo, o modelo em questão é um híbrido plug-in com 188 cv graças a um motor de combustão interna de 98 cv e dois motores elétricos, um com 82 cv no eixo dianteiro e outro com 95 cv no eixo traseiro, o que dá ao modelo plug-in tração total que pode ser muito útil em áreas rurais. O desempenho é de 162 km/h de velocidade máxima e um tempo de 0-60 de 10,9 segundos.
Pode não ser o tipo de desempenho para iniciar uma perseguição de carro esporte. Mas considerações ambientais foram levadas em consideração na escolha do modelo. Como a capacidade de dirigir 45 km em modo 100% elétrico graças a uma bateria de 13,8 kWh (alcance total é de cerca de 600 km).
O PHEV Eclipse Cross está disponível em três níveis de acabamento, embora não se saiba qual foi o melhor como base para os veículos adaptados da Polícia Civil.
Contudo, o que chamou nossa atenção é que este modelo é um carro muito especial. Entre outras razões, porque o Mitsubishi Eclipse Cross só está disponível na Espanha a partir de 2023, com tecnologia híbrida plug-in. Isto significa que estes novos carros, que serão conduzidos por policiais, poderão percorrer várias dezenas de quilômetros em veículos elétricos, desde que estejam conectados regularmente.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.