EL Panda da FIAT passará por uma transformação total. A nova geração entrará em cena em 2025 e estará intimamente relacionada tecnicamente com o novo Citroën C3. Embora o modelo tenha um enfoque global, só será comercializado na Europa em uma versão 100% elétrica. Ela será construída na Sérvia.
A tão esperada mudança geracional do Panda FIAT ainda está muito distante. Apesar de ser muito antigo, o modelo FIAT continua a atingir números extraordinários de vendas e continua a ser uma das referências claras em seu segmento no competitivo mercado europeu. Especialmente na Itália. Entretanto, apesar dos planos da empresa de manter o Panda atual em produção até 2026, é necessária uma revisão completa.
A FIAT ainda está trabalhando a todo vapor no ambicioso plano estratégico que lançou uma vez concretizada a criação da Stellantis. E embora a prioridade no momento seja melhorar as vendas do novo FIAT 500 elétrico, o fabricante italiano está finalizando os detalhes em paralelo para o lançamento do projeto de mudança geracional do Panda.
Ver también:
FIAT Panda 2025
O modelo atualmente disponível nas concessionárias é fabricado nas instalações da Stellantis em Pomigliano d’Arco (Itália). O novo FIAT Panda 2025 não será “Made in Italy”. O processo de produção em série ocorrerá em Kragujevac (Sérvia). Esta planta tem produzido o defunto FIAT 500L.
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, assinou um acordo com o presidente sérvio no verão de 2021 para a produção de um novo veículo elétrico. O acordo inclui um investimento de 190 milhões de euros para a modernização da fábrica.
O lançamento do novo Panda marcará o retorno da FIAT ao segmento B na Europa. Uma categoria que abandonou quando o Punto FIAT foi descontinuado. Enquanto o modelo atual tem 3,7 metros de comprimento, a nova geração atingirá a marca dos 4 metros. Será semelhante em tamanho ao SEAT Ibiza ou ao Dacia Sandero.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.