O exclusivo Porsche 718 Boxster Spyder será o último na linha de um carro esportivo a dizer adeus. O carro terá continuidade, mas será transformado em um conversível elegante, esportivo, 100% elétrico, cujos protótipos já estão disponíveis.
Quer ficar por dentro de todos os detalhes? Então, vem conosco!
A Porsche está mais do que convencida de que seu verdadeiro futuro é 100% elétrico. A marca alemã tem várias frentes abertas com esta tecnologia, e não apenas com a nova geração da Macan. Também está trabalhando duro no desenvolvimento dos novos membros da linha 718, o Cayman e o conversível, que estão posicionados como os modelos de entrada para a linha Porsche. Aqui está uma prévia do Porsche 718 Boxster EV 2024.
EL Porsche 718 Boxster Spyder será totalmente elétrico antes de meados da década. Isto foi confirmado por Oliver Blume, antigo CEO da empresa, meses antes de se tornar presidente do complexo Grupo Volkswagen. Um verdadeiro desafio enfrentado pela empresa alemã, que tem protótipos em uma de suas sedes testando internamente, longe dos olhos curiosos dos fotógrafos. O futuro 718 Boxster mudará sua imagem.
EL Porsche 718 Boxster Spyder será conversível, elétrico e muito esportivo
A Porsche manterá as proporções de um carro compacto, integrando estilo mais moderno e características intrínsecas da Porsche e, é claro, seu elegante teto. O futuro modelo terá nova plataforma de carro elétrico PPE para manter a dinâmica de direção esportiva pela qual tem até hoje. Embora a localização habitual da bateria entre os eixos não será a mesma.
A empresa esta atrás de um local diferente para permitir que o centro de gravidade seja o mais baixo possível, para quase o mesmo nível do modelo de combustão. O objetivo é que os clientes não sentem diferença para o Boxster que ele substitui. Sendo assim, especialmente por uma razão: desta vez, o novo Porsche 718 Boxster EV terá um rival importante a enfrentar, o novo Polestar 6. Um duelo interessante entre a tecnologia alemã e sueca.
Antes de tudo, o novo Porsche 718 Boxster EV está pronto para ser um dos maiores produtos da metade da década. Sua estreia mundial está prevista para 2024 e as vendas para 2025, com uma gama que incluirá versões com um e dois motores elétricos, todos muito potentes. Contudo, fontes sugerem que somente a traseira fornecerá até 500cv, portanto, com o segundo motor dianteiro – se não houver surpresas – alcançará alturas impressionantes, com um sistema de tração nas quatro rodas sob demanda.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.