A marca se concentrará nos acabamentos mais procurados ou naqueles que representam lucros maiores. Sendo assim, a Ford reduzirá as versões de seus modelos.
A crise do microprocessador continua a causar estragos entre os fabricantes em todo o mundo. Cada um está tentando superar esta falta à sua maneira, e agora a Ford anunciou as medidas que tomará para tentar tornar os suprimentos mais eficientes e assim reduzir os tempos de espera na entrega das unidades.
Ford reduzirá as versões de seus modelos
De acordo com a Autoblog, John Lawler, diretor financeiro da Ford, indicou que a marca optou pelo conceito de racionalização do produto:
“Poderíamos reduzir a quantidade de escolha do consumidor em 80 a 90 por cento em muitos de nossos veículos sem sacrificar as vendas. Essa é a parte chave. É muito complexo e tem sido a mentalidade da indústria por muito tempo que você precisa de complexidade para realmente satisfazer o consumidor. Agora, há uma maneira mais inteligente de fazer isso”, disse ele.
Para atingir seu objetivo, a Ford reduzirá as versões de seus modelos, concentrando-se nos carros mais procurados ou deixando a maior margem de lucro. Isto também significa que certos níveis só estarão disponíveis com mecânicas específicas, reduzindo as opções ao mínimo. A única seção que conservará uma ampla gama de opções será a pintura da carroceria.
Em mercados como os Estados Unidos, os clientes tiveram acesso a um grande número de versões, equipamentos e trens de força a partir de um único modelo. No entanto, esta prática foi um entrave para as linhas de produção.
O objetivo é reduzir o número de linhas de montagem a fim de tornar a produção de veículos mais eficiente e reduzir os tempos de espera. Esta nova estratégia já está sendo implementada nos Estados Unidos em modelos como o novo F-150.
guía automática, tu mayor fuente de noticias sobre coches eléctricos en Internet.