el nuevo Ford S-Max 2022 aquece o mercado desde que as minivans têm desaparecido das concessionárias. Contudo, será que esse novo modelo estará disponível no Brasil?
Vem conferir tudo sobre essa novidade agora mesmo!
Ford S-Max 2022 Híbrido
O Ford S-Max 2022 foi revelado em 2021, mas com a crise dos microchips, a fábrica de Almussafes em Valência não conseguiu iniciar as entregas até 2022. Porque sim, é um carro fabricado na Espanha.
É o único motor disponível no país e a verdade é que ele não muda em nada o visual em relação ao carro que a marca lançou em 2019. Há características que podemos encontrar em outros Fords, como o capô inferior.
Novo é o display no centro do painel do sistema de informação e entretenimento SYNC3, o que é uma grande melhoria em relação ao anterior. É muito preciso ao toque e a estrutura do menu é bastante clara. Integra informações de controle climático.
O volante é grande e tem muitos controles. Mas isso é algo a que você pode se acostumar com o tempo. Os botões de cruise control exigem que você mova seus dedos muito para fora de sua posição habitual, e mudar as informações do conjunto de instrumentos também exige que você mova seu polegar muito para fora do caminho.
Motor
Em outros mercados, o S-Max ainda ta nas concessionárias com um motor diesel. Um sistema híbrido combina dois ou mais motores de tipos diferentes. Neste caso, tem o mesmo layout que a marca usa no Ford Kuga ou no Ford Galaxy. É muito semelhante, a propósito, a utilizada pela marca líder mundial de híbridos, Toyota.
Sendo assim, há um motor a gasolina de ciclo Atkinson de quatro cilindros com um deslocamento de 2,5 litros e 152 cv. Portanto, há um motor elétrico de 125 cv. A saída total unida é de 190 cv a 5.500 rpm. Que é enviada para as rodas dianteiras através de uma caixa de engrenagens planetária.
Contudo, o Ford S-Max 2022 e o Ford Galaxy Hybrid estão agora disponíveis para encomenda no continente europeu, com preços a partir de R$ 306.200 e R$ 344.900.
guía automática, tu mayor fuente de noticias sobre coches eléctricos en Internet.