De acordo com um relatório publicado pela Bloomberg Intelligence a Volkswagen ultrapassará Tesla no número de vendas de carros elétricos até 2024, tornando-se o líder mundial neste setor. Vem conferir todos os detalhes agora mesmo!
Desde sua entrada no mercado de carros elétricos. O Grupo Volkswagen, como tantas outras empresas automobilísticas. Sempre teve como objetivo ultrapassar a Tesla no ranking de vendas. Esta visão pode se tornar uma realidade nos próximos anos. Já que a Bloomberg Intelligence publicou recentemente um relatório prevendo tal desenvolvimento.
Especificamente, este estudo fala de uma alteração no topo da pirâmide dos fabricantes de veículos elétricos, e que a Volkswagen ultrapassará Tesla.
Esta pirâmide de fabricantes tem atualmente Tesla, Volkswagen Group e BYD como o trio principal nas vendas globais de carros elétricos.
Este relatório prevê um avanço nas vendas destes veículos até 2025, onde o número de vendas aumentará significativamente, além de alterar a ordem das marcas mais relevantes neste segmento.
A Volkswagen vendeu mais carros elétricos que a Tesla na Europa
Segundo o estudo, o Grupo Volkswagen já alcançou um número maior de vendas de carros elétricos na Europa do que a Tesla, portanto, a ultrapassagem já é um fato no continente.
Esta ultrapassagem foi confirmada após o grupo alemão ter registrado mais de 310.000 veículos em comparação com os 170.000 da empresa americana.
Esta forte presença da Volkswagen na Europa se perde com os números apresentados nos Estados Unidos.
Onde a Tesla atinge três vezes o número de vendas; entretanto, o Grupo Volkswagen planeja se tornar o fabricante número um mundial de carros elétricos.
O gráfico mostra como o Grupo Volkswagen assumirá a liderança no número de vendas de carros elétricos a partir de 2024, superando o atual número um, o Tesla.
Além desses dois fabricantes, a BYD continuará sendo o terceiro maior fabricante mundial. Seguido pela General Motors, Changan e Geely.
Em 2025, tudo isso mudará, com o Grupo Volkswagen, Tesla e BYD no pódio, seguido por Ford, Changan, General Motors, Stellantis, Geely, Mercedes-Benz e, finalmente, Toyota.
Finalmente, o relatório também mostra um salto significativo da Ford. Em 2025, o fabricante americano de automóveis estará em quarto lugar.
Embora sua tendência seja aumentar suas vendas durante o resto da década. Em seus planos de longo prazo, a Ford está se posicionando em primeiro lugar nas vendas de carros elétricos em todo o mundo.
Algo que ainda está muito distante, pois só comercializa dois modelos elétricos, o Ford Mustang Mach-E e o Ford F-150 Lightning, embora novos modelos “zero emissões” cheguem nos próximos meses.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles de 2023 en Internet.