A configuração escolhida para nosso mercado tem 2 motores e 658 CV de potência. Com um plano para investir fortemente na eletrificação da linha nos múltiplos territórios onde opera, a Mercedes-Benz anunciou nesta sexta-feira (27) a chegada do primeiro exemplo 100% elétrico de seu carro esportivo no mercado brasileiro.
É o Mercedes-AMG EQS, que será importado para o território em uma única versão, no status de catálogo EQS 53 4MATIC+. De acordo com os detalhes do fabricante, o modelo tem 2 motores elétricos e uma potência total de 658 CV. O sistema de bateria primária de 107,8 kWh dá ao EQS 53 4MATIC+ um alcance de até 580 km, de acordo com a norma WLTP.
Além do interior futurista, que apresenta o Mercedes-Benz Hyperscreen composto por três displays digitais, o Mercedes-AMG EQS também recebe a exclusiva direção do eixo traseiro, que é capaz de dirigir as rodas traseiras em até 9° para melhorar as respostas dinâmicas do carro esportivo. Vale ressaltar que o modelo tem tração nas 4 rodas.
O EQS também está equipado com um pacote de condução semi-autônoma Distronic Plus, faróis LED com tecnologia Digital Light e navegação com realidade aumentada, entre outros. De volta ao outro alemão de Stuttgart, o EQS 53 tem um alcance de até 580 km de acordo com o WLTP. A linha está abaixo da BMW iX, mas acima de todos os outros carros elétricos vendidos aqui. As baterias são de 107,8 kWh.
Outro destaque do EQS é o pacote de tecnologia. Na Europa, certas características são vendidas até mesmo como opções de assinatura. Se o comprador se cansa disso, basta cancelá-lo. A Mercedes brasileira não detalhou todos os dispositivos disponíveis.
As primeiras unidades de EQS estão programadas para chegar ao Brasil em julho. O modelo terá um preço de varejo sugerido de R$ 1.350.900.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles de 2023 en Internet.