Romain Grosjean era conhecido na Fórmula 1 como um motorista selvagem. O final de sua carreira na F1 também foi um acidente particularmente pesado no Bahrain que, por pouco, terminou bem para o francês. O ex-piloto de Fórmula 1 também não é amado por seus rivais da IndyCar.
Grosjean não gostou na Fórmula Indy
Na Fórmula 1, Grosjean esteve envolvido em mais de um acidente. Algumas vezes ele se afastou da pista, outras vezes levou outros com ele. Seus rivais não estavam felizes com isso, é claro, mas sua reputação ainda o assombra na América, e lá eles não gostam nada do francês. Durante a corrida da IndyCar no Barber Motorsports Park, no Alabama, as coisas voltaram a ficar difíceis.
Na décima quinta volta, Grosjean entrou em uma briga com seu colega de equipe Andretti Autosport, Colton Herta. Racer.com observa que Herta desaprovou as manobras defensivas de Grosjean. O americano ainda traz algum entendimento em algum lugar pelo fato de que seu colega está correndo um pouco mais forte. Rival Graham Rahal não é tão brando com Grosjean. Na volta 87, os dois tocaram e o que Rahal tinha a dizer não foi brando. Na IndyCar Radio ele disse: “Foi uma corrida divertida com muitos pilotos, mas um em particular não estava tão limpo”. Rahal implica Grosjean.
Grosjean não é mais bem-vindo
“Precisamos nos sentar para uma pequena conversa e discutir o que no inferno está acontecendo aqui. Acho que devemos nos reunir todos, porque não sou o único motorista que tem este problema“. Rahal parece estar ficando muito nervoso e faz algumas declarações contundentes: “Não vou ser mais simpático. Este cara já superou as boas-vindas“. O próprio Grosjean reagiu resignado ao incidente, pensando que fazia parte de uma corrida dura.
Mas Rahal continuou seu relato: “Você não pode ensinar novos truques a um cão velho. Isto está de acordo com o que sua reputação era na Europa e estamos aprendendo essa reputação aqui muito rapidamente“. Os jornalistas de corridas estão atentos às declarações bastante veementes de Rahal. Alguns dizem que as declarações de Rahal são um exemplo de uma tradição de xenofobia que prevalece na série da Fórmula Indy.
guía automática, tu mayor fuente de noticias de F1 en Internet