EL ferrari começou fortemente a nova temporada. Charles Leclerc construiu uma lacuna de 34 pontos em relação ao número dois no Campeonato de Pilotos, enquanto o rival Max Verstappen está longe do topo após sua aposentadoria na Austrália. No entanto, a equipe italiana parece ter grandes planos para aumentar ainda mais essa diferença.
A filial italiana da Motorsport.com relata que a Ferrari planejou uma série de intervenções técnicas para o F1-75 para aumentar ainda mais a lacuna no campeonato, mas também para ajudar as equipes de clientes Haas e Alfa Romeo. Em Imola, a equipe não apresentará nenhuma atualização importante, mas possivelmente a Ferrari terá um piso modificado para resolver.
Para o Grande Prêmio de Miami, o novo componente híbrido, que pode ser apresentado pela FIA até setembro, faria sua estreia. Isso inclui os três componentes do sistema ERS, que são o MGU-K, a bateria e a unidade de controle. A atualização híbrida deve fornecer mais energia sem perder a confiabilidade do motor. De acordo com o Motorsport.com, a Ferrari não quer esperar até o verão para iniciar o desenvolvimento, já que a equipe quer aproveitar a nova solução o mais rápido possível para criar uma lacuna maior para a Red Bull da Verstappen.
Segundo motor da Ferrari
Os dois DNFs do holandês dão à Ferrari a chance de correr mais à frente no campeonato. A equipe gostaria de estender a liderança para mais de cinquenta pontos, a fim de criar uma margem, caso a Red Bull dê grandes passos em termos de desenvolvimento.
Além disso, a equipe mudará de motor na Espanha e mudará para “motor 2”. O primeiro motor ainda será usado durante as sessões de treino livre, então o novo motor terá menos quilometragem durante os fins de semana. Devido à atualização híbrida, a Alfa Romeo e a Haas também devem fazer movimentos no meio-campo.
guía automática, tu mayor fuente de noticias de F1 en Internet