Nas Notas do Evento do diretor da corrida da F1, Niels Wittich, um ponto se destaca. Ou seja, o novo diretor de corrida mencionou que acessórios e piercings não são permitidos durante o evento.
Michael Masi foi deixado de lado como diretor de corrida na Fórmula 1 após 2021 e substituído por uma nova dupla. Eduardo Freitas e Niels Wittich se revezam como diretor final da corrida e também informarão as equipes sobre o fim de semana da corrida. Algo se destaca nas Notas do Evento antes deste fim de semana.
Wittich deixa sua marca
As Notas do Evento destacam as diretrizes mais importantes antes de um fim de semana de corrida e aquelas que podem ter sido ajustadas para esse fim de semana. Por exemplo, difere de acordo com o Grande Prêmio, onde o início do teste pode ser realizado e também indica onde estão as zonas DRS, por exemplo.
Como quinta regra, as Notas do Evento para o Grande Prêmio da Austrália afirmam o uso de joias. “O uso de jóias na forma de piercing ou correntes de pescoço de metal é proibido durante a competição e, portanto, seja verificado antes do início”, diz a descrição. Não se sabe por que Wittich nomeou isso tão explicitamente para a próxima corrida. Lewis Hamilton é normalmente conhecido por usar muitas jóias, então ele pode ter que se ajustar para a próxima corrida.
Leclerc espera disputa com a Red Bull novamente: “Tudo é para correr”
Charles Leclerc causou uma impressão positiva durante o Grande Prêmio do Bahrein e da Arábia Saudita. Com uma primeira e segunda posições finais, respectivamente, ele mostrou a Max Verstappen que está pronto para lutar pelo título mundial nesta temporada. No entanto, o monegasco também vê que está enfrentando uma competição séria, disse ele à Formula1.com.
O líder do campeonato mundial está se preparando para o GP da Austrália. Ele espera correr contra a Red Bull Racing novamente, como foi o caso durante as duas primeiras corridas. Por causa das mudanças no circuito, ele não se atreve a dizer muito sobre as chances da Ferrari na Austrália.
guía automática, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet.