De Vries foi demitido em apenas 11 voltas no teste de F1

11 voltas. Onze. Foi tudo o que bastou da corrida de Daniel Ricciardo no teste de pneus da Pirelli em Silverstone na semana passada para a Red Bull encerrar a carreira de Nyck de Vries na F1 e reinstalar o australiano em sua equipe júnior. Quão brutal é isso?

De Vries (campeão da Fórmula 2 e da Fórmula E) finalmente conseguiu sua grande chance na F1 com uma participação especial em uma corrida para a Williams na última temporada, e seu oitavo lugar lhe rendeu uma corrida em tempo integral com a AlphaTauri em 2023.

A ‘queda’ De Vries:

De Vries foi demitido em apenas 11 voltas no teste de F1 de Ricciardo
De Vries foi demitido em apenas 11 voltas

Ver más: Chevrolet Equinox RS 2024

Mas o piloto de 28 anos lutou para se ajustar, e uma série de quedas e desempenhos ruins em comparação com o companheiro de equipe Yuki Tsunoda o deixaram em uma posição vulnerável apenas 10 corridas na campanha. E ao fundo, Daniel Ricciardo, que havia retornado à Red Bull como piloto reserva depois de ter sido expulso de seu assento na McLaren impressionou no simulador, que foi traduzido para o mundo real durante o teste da semana passada.

“O que mais me impressionou foi (tendo em conta que ele não estava em um carro há sete meses) em sua terceira ou quarta volta ele caiu para um tempo que estava dentro de um segundo do que nossos pilotos estavam alcançando”, Red Bull O chefe da equipe, Christian Horner, disse ao podcast oficial da F1 Nation. “Então, sua primeira volta adequada, provavelmente no que foi sua sétima volta do dia, o colocaria na primeira linha do grid [no GP da Inglaterra]. Então isso foi extremamente impressionante.

“Você podia ver o alívio em seus olhos, quase como a liberação de pressão de seus ombros. Que ele ainda podia fazer isso, ele não estava enlouquecendo e que o velho Daniel ainda estava lá.”

Estava tudo combinado:

Horner então explicou que Ricciardo sabia antes do teste que lhe seria oferecido o carro AlphaTauri se tudo corresse bem, e que seu objetivo final é retornar à Red Bull em 2025. Em outras palavras: cuidado Sergio Perez.

Com Ricciardo provando que estava de volta ao seu melhor, alguém teve que dar a notícia a De Vries. “Tudo aconteceu um pouco mais rápido do que o esperado”, disse Horner. “Lembrando que não havíamos completado o teste, mas Helmut [Marko] falou com Nyck sobre a volta 11 do teste, eu acho.”

imagen de precarga
Cargando...