A Tesla está avançando com o início da produção do Cybertruck, e as fotos de dentro do Giga Texas mostram que as coisas estão indo rápido. A fabricante de EV iniciou a linha piloto em Austin, com várias carrocerias em branco manchadas dentro da fábrica. A Tesla também confirmou que o primeiro Cybertruck de produção foi construído no Giga Texas, um marco significativo para a empresa.
No início desta semana, fomos presenteados com a foto de dois corpos de Cybertruck em branco em um palete no Giga Texas. A parte mais emocionante foi a primeira olhada no megacasting traseiro, mostrando o progresso de Tesla desde que um vazamento anterior revelou uma estrutura improvisada típica de um protótipo. Com base na imagem, a carroceria do Cybertruck em branco parece ser composta por várias partes estampadas (principalmente as estampas laterais) e megacastings dianteiros e traseiros. O traseiro é enorme, então pode não ser um megacasting de peça única, mas várias peças fundidas unidas.
O que já sabemos sobre o Tesla Cybertruck de produção:
Ver más: Fiesta Elétrico
O esqueleto do Cybertruck parecia pronto para produção, e isso foi confirmado na sexta-feira, quando mais fotos da linha de produção do Cybertruck foram compartilhadas no Twitter. Desta vez, a carroceria branca foi colocada sobre um carrinho dolly, enquanto ao fundo é possível ver mais Cybertrucks na linha de produção. Isso prova que a produção piloto já está em andamento e a Tesla está avançando rapidamente em direção à produção do candidato a lançamento. Também é óbvio que o Cybertruck mudou permanentemente da linha piloto em Fremont para sua casa legítima em Austin.
As duas imagens são emocionantes não só pelo que nos dizem sobre a linha de produção, mas também sobre o próprio Cybertruck. Na frente, não está claro se o firewall está estampado ou faz parte do megacasting frontal. Nas traseiras, é visível uma estrutura semelhante, afastando a possibilidade de haver um midgate para aceder à abóbada. O Cybertruck terá um para-brisa traseiro, que pode ser retrátil com base no espaço estreito entre os painéis de metal. A carroceria nas fotos também tem as dobradiças do capô frontal anexadas.
A confirmação do que já sabíamos:
As imagens confirmam o que já sabíamos sobre o Cybertruck, que parece ter sido desenhado como um Model Y maior do ponto de vista estrutural. Possui laterais estampadas, megafundições dianteiras e traseiras e bateria estrutural, já que a carroceria do Cybertruck das fotos não tem piso. Isso significa que as reivindicações do exoesqueleto de Musk (feitas pela última vez durante a Reunião Anual de Acionistas em 16 de maio) eram imprecisas.